A Importância da Leitura

A evolução da tecnologia moderna fez com que as pessoas deixassem a leitura de livro de lado, o que praticamente extinguiu esse hábito necessário. Como resultados, temos cada vez mais, jovens desinteressados pelos livros, com vocabulário cada vez mais pobre.

A leitura é crucial para o aprendizado do ser humano. É o que nos permite o enriquecimento do vocabulário, melhorar o raciocínio, treinar a dicção e a velocidade da leitura, obter conhecimento e adquirir facilidade na interpretação de textos.

Durante a leitura descobrimos mundos novos, nos envolvemos e nos identificamos com os personagens, nos imaginamos na trama, nos emocionamos, choramos e sorrimos... Ficamos curiosos a respeito de lugares, cidades, países. Mesmo em uma ficção aprendemos formas de lidar com diversas situações e sempre nos colocamos nelas como protagonistas.

Quando lemos, nos desligamos do mundo em volta e mergulhamos nas mais fascinantes histórias. Romances que nos fazem sonhar, comédias que nos divertem, suspenses que nos deixam tensos até a última página e mexe muito com a imaginação.

Ler é hábito. Há quem diga, (e não é a minoria), que não tem paciência para leitura, que acham monótono e cansativo, que se assustam e desanimam só de olhar para um livro de 500 páginas. Ler não é começar um livro e terminá-lo no dia seguinte. Ler é participar da história. Não importa quanto tempo leve para terminar uma leitura, basta começar.


6 de fev. de 2012

Romance - Nada dura para sempre

Nada Dura para Sempre

Betty Talft, que os amigos tratam por Honey, Kate Hunter e Paige Taylor têm uma das mais nobres profissões. Elas são as únicas mulheres que fazem parte de um grupo de médicos residentes do Embarcadero County Hospital, o mais velho Hospital de S. Francisco. Além de trabalharem juntas, partilham também o apartamento onde vivem. Mas um dia começam a enfrentar situações no mínimo insólitas: Betty quase provoca a interdição do hospital, Kate é assassinada e Paige é acusada de matar um doente que se encontrava em fase terminal em troca de um milhão de dólares.Neste romance em que se combinam decisões de vida ou morte nas salas de operação, as tensões dos tribunais e a ambição e medos dos médicos Sidney Sheldon revela-nos os bastidores dos grandes hospitais.

Autor: Sidney Sheldon
Editora: Best Bolsos
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 366





Romance - Se Houver Amanhã

Se Houver Amanhã

O livro narra à história de Tracy Whitney, uma moça bem-sucedida, com um bom emprego e casamento marcado com um “bom- partido”. No entanto, ela acaba sendo enganada e condenada injustamente a 15 anos de prisão. A se ver só na penitenciária, sem família, amigos e noivo, decide se vingar de todos que a puseram ali.
Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, é um desafio pára Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.
“Se houver amanhã” é um daqueles livros dos quais cada página é uma surpresa em relação à anterior. O desenrolar dos golpes aplicados por Tracy no decorrer do livro também é um atrativo a mais: quando tudo parece que vai sair dos eixos ou der errado, o plano traçado pela protagonista se mostra superior a qualquer imprevisto. Outro ponto que chama a atenção é a relação entre Tracy Whitney e o também golpista Jeff Stevens. Eles são por muitas vezes contratados pra roubar os mesmos objetos e tenta um enganar o outro. Além de tentar escapar da polícia e ser mais esperta que Jeff, Tracy tem que fugir do investigador Daniel Cooper que a persegue a cada um dos seus golpes.

Autor: Sidney Sheldon
Editora: Best bolsos
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance                                                
Páginas: 434

Romance - O Guardião de Memórias

 O Guardião de Memórias

David e Norah são casados, ele é médico ortopedista e Ela dona de casa. Vivem uma vida confortável. Norah está grávida, prestes a dar a luz, quando numa noite fria de 1964, cuja neve cobria as ruas e os telhados das casas, Norah entra em trabalho de parto. David a leva até a sua clínica e avisa seu amigo médico obstetra para encontrá-lo lá e realizar o parto. No meio do caminho, o médico amigo de David sofre um acidente na estrada por conta da nevasca e não pode seguir para ajudá-lo no parto. David terá então que realizar ele próprio o parto da esposa. Assim com a ajuda de sua enfermeira assistente Caroline, ele traz ao mundo seu filho (Paul), um menino saudável. Norah ainda parcialmente sedada sente fortes dores, em seguida mais contrações, e para a surpresa de todos, mais um bebê nasce, uma menina (Phoebe). Assim que David a pegou em seus braços, identificou os sintomas da Síndrome de Down. Assustado com o seu passado e sua traumática experiência por ter uma irmã com a mesma Síndrome, que morreu de complicações da doença muito jovem, David num ato desesperado e impensado, entrega a menina à Caroline e pede que ela leve a criança para uma instituição que cuida especialmente de crianças com Down. David mente para Norah dizendo que a menina havia nascido morta e não a deixa ver o corpo.
A vida de todos ligados a David é drasticamente transformada por essa mentira. Caminhos que poderiam ser seguidos foram desviados, vários destinos modificados, ocultos pela mentira. Arrependimento, culpa, sofrimento, traição e um segredo guardado há mais de 20 anos.

Autor: Kim Edwards
Editora: Sextante
Categoria: Literatura estrangeira / Romance                                    
Páginas: 368