The Walking Dead - Invasão
Sabemos que no universo de The Walking Dead, a luta pela sobrevivência é infinita. Os mortos-vivos são uma ameaça constante com a qual os sobreviventes deste apocalipse tem de lidar o tempo todo, porém, esta ameaça é simples perto da ameaça humana. Proteger-se e proteger o pouco que lhes restam de outro vivos é o verdadeiro terror que assola um mundo abandonado por Deus.
Woodbury sempre foi disputada desde o início dos eventos pós -apocalipse. Já foi liderada por um tirano, foi retomada e conquistada por uma líder sonhadora e esperançosa, foi destruída por um maluco religioso com ideologias insanas de salvação e redenção, que usava o nome de Deus para cometer assassinatos em massa. Este mesmo líder religioso, ganancioso e perigoso psicopata também cobiça Woodbury, agora tomada por zumbis por suas próprias ações anteriores. Lilly e os antigos moradores de Woodbury escaparam dos planos do Reverendo Jeremiah e sobrevivem agora escondidos nos antigos túneis enterrados sob os arredores de Woodbury. A disputa por esse oásis em meio ao caos continua. Com um plano ainda mais diabólico para vingar-se de Lilly, Jeremiah fará o que for preciso para acabar com ela e liderar Woodbury. Usando a palavra de Deus e seus talentos de oratória, Jeremiah conquistará novos seguidores e a sua congregação será a maior de todos os tempos dentro deste cenário para que ele possa realizar seus planos macabros.
Assim como na HQ e na série de TV, descobri que também nos livros de The Walking Dead nunca devemos nos apegar a um personagem. :(
Autor: Jay Bonansinga e Robert Kirkman
Editora: Galera
Categoria: Literatura Estrangeira / Ficção Científica
Páginas: 308