O Sucesso é Ser Feliz
Encontrei este livro por acaso em meio a uma faxina no escritório onde trabalho, não tinha dono, então tomei a liberdade de levá-lo comigo. O deixei guardado um tempo, pois essas leituras de "auto-ajuda" não me atraem. Pensei: "quem sabe um dia eu o leia". Então, terminei outro livro e fiquei sem opções, decidi que daria uma chance a esse tipo de leitura e comecei. Confesso que me surpreendi logo no primeiro capítulo. Pude me identificar com grande parte do livro, pude me conhecer um pouquinho mais, descobrir onde estou errando ao buscar a felicidade.
Vivemos em um mundo que não pára, tudo acontece rapidamente, muita pressão em todos os setores da vida, muita correria, muitas frustrações, desilusões e cobranças... Vivemos para trabalhar, trabalhamos para ganhar dinheiro e ganhamos dinheiro para pagar as contas, é um ciclo vicioso que nos leva a esquecer o mais importante que é viver. A felicidade é feita de momentos felizes, momentos prazerosos que muitas vezes não aproveitamos porque não conseguimos nos livrar das cobranças e pressões do dia a dia. Pequenos gestos como um telefonema para saber se alguém que amamos está bem, um bom dia são o suficiente para nos tornarmos mais felizes, pequenas atitudes durante esse dia a dia tenso é o início de uma transformação. Trabalha-se tanto para ser bem sucedido, ter respeito e statos, chega-se ao fim da vida com tudo isso conquistado, porém infelizes e arrependidos de não ter vivido mais os pequenos momentos que trazem a verdadeira felicidade.
Shinyashiki detalha o perfil de cada tipo de pessoa, como ela age, seus medos e traumas, suas frustrações e ensina como cada perfil pode começar a transformação.
É uma leitura com a qual não estou habituada, mas vale a pena conhecer-se um pouco melhor.
Editora: Gente
Categoria: Literatura Nacional / Desenvolvimento Pessoal
Páginas: 198