A Importância da Leitura

A evolução da tecnologia moderna fez com que as pessoas deixassem a leitura de livro de lado, o que praticamente extinguiu esse hábito necessário. Como resultados, temos cada vez mais, jovens desinteressados pelos livros, com vocabulário cada vez mais pobre.

A leitura é crucial para o aprendizado do ser humano. É o que nos permite o enriquecimento do vocabulário, melhorar o raciocínio, treinar a dicção e a velocidade da leitura, obter conhecimento e adquirir facilidade na interpretação de textos.

Durante a leitura descobrimos mundos novos, nos envolvemos e nos identificamos com os personagens, nos imaginamos na trama, nos emocionamos, choramos e sorrimos... Ficamos curiosos a respeito de lugares, cidades, países. Mesmo em uma ficção aprendemos formas de lidar com diversas situações e sempre nos colocamos nelas como protagonistas.

Quando lemos, nos desligamos do mundo em volta e mergulhamos nas mais fascinantes histórias. Romances que nos fazem sonhar, comédias que nos divertem, suspenses que nos deixam tensos até a última página e mexe muito com a imaginação.

Ler é hábito. Há quem diga, (e não é a minoria), que não tem paciência para leitura, que acham monótono e cansativo, que se assustam e desanimam só de olhar para um livro de 500 páginas. Ler não é começar um livro e terminá-lo no dia seguinte. Ler é participar da história. Não importa quanto tempo leve para terminar uma leitura, basta começar.


24 de mar. de 2018

Ficção Científica - Origem

Origem

Nesta perigosa ficção de suspense e mistério, Robert Langdon se aventura ao enfrentar a "guerra" entre religião e ciência. De um lado, religiões conservadoras e seitas extremistas que serão capazes de tudo para impedir uma revelação científica, que colocará por terra tudo em que a humanidade foi condicionada a acreditar sobre a existência de um ser onipresente que criou o universo como o conhecemos, Deus. O fanatismo conservador das religiões que doutrinaram o mundo desde o início dos tempos, impôs uma história a humanidade sobre a criação e o fim de tudo, porém um cientista e futurólogo famoso diz ter a resposta para duas das perguntas mais misteriosas, cuja as respostas nunca foram dadas. De onde viemos? Para onde vamos? Edmund Kirsh diz ter descoberto a resposta, e isso não agradaria nada às religiões e a descoberta mudaria o mundo.
Ex aluno de Robert Langdon, Kirsh dedicou sua vida a descobrir as respostas para essas duas perguntas, e está certo de que as encontrara. Organizou uma apresentação de sua descoberta no museu Guguenhein em Bilbao na Espanha com direito a um show de tecnologia e mistério. Muitos famosos, cientistas, pessoas influentes na comunidade científica, professores e amigos foram convidados para presenciar esse grande passo para a humanidade. Todas as emissoras de TV transmitiam ao vivo, assim como a internet estava totalmente conectada a apresentação. Tudo corria bem, Roberto Langdon estava impressionado com a estrutura tecnológica que Kirsh havia montado, digno de um espetáculo. O mistério só crescia com o decorrer da introdução sobre a criação, todos estavam paralisados assistindo ansiosos à um tour pela história da humanidade, quando no momento da revelação da descoberta, algo terrível acontece, um assassinato ao vivo. Milhões de telespectadores e internautas presenciaram, sem censura um crime. O anúncio mais esperado de todos os tempos foi interrompido e tem início uma caçada eletrizante por toda a Espanha. Quem quer que desejasse que o recado de Kirsh não fosse divulgado, não teve sucesso eliminando o alvo principal, mais alguém tem a chave para publicar a descoberta de Kirsh e é questão de vida ou morte concluir o trabalho do futurólogo. Uma trama que envolve religiões, seitas, A Guardia Real da Espanha, o príncipe da Espanha, um líder religioso, uma curadora do Guguenhein, Robert Langdon e Winston, levará o leitor a prender a respiração. 
É redundante dizer que Dan Brown sempre dá um show em suas narrativas e tendo mais uma vez nosso querido Robert Langdon como protagonista. 

Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Categoria: Literatura Estrangeira / Ficção Científica
Páginas: 427