A Casa
Quatro pessoas desconhecidas e sem ligação alguma estão prestes a tirar a própria vida. Cada uma tem o seu motivo, tristeza profunda, arrependimentos por atitudes passadas que destruíram suas vidas. Essas pessoas, no auge de sua dor ganham uma nova chance de consertar o passado e mudar o presente, ganham a chance de ter um futuro que já era certo que não existira.
Cada uma dessas pessoas recebe um convite, um cartão simples com um endereço apenas e uma mensagem que prometia alívio para o coração. Neste endereço, existe uma casa simples, e no limite da dor, cada uma dessas almas adoecidas decide se dar essa segunda chance e ir até o endereço misterioso antes de continuar com o "plano A", a fim de descobrir se existe mesmo um alívio para coração como prometia a mensagem no cartão.
Já na casa, os quatro visitantes foram recebidos por uma senhora simpática que, de imediato lhes serviu chá, enquanto todos tomavam o chá, ela lhes mostrou quatro portas, uma para cada, e atrás destas portas, estava o alívio para o coração de cada um, mas... Havia uma condição, o destino não deveria ser mudado, o que quer que fosse encontrado atrás daquelas portas, deveria ficar lá. Um a um foi tomando coragem e atravessando a sua porta, sem saber o que esperar, com medo, porém com esperanças.
Dentro do quarto escuro, iluminado apenas por uma fraca luz azul, cada um foi entrando em sono profundo até voltar ao dia em que as atitudes tomadas, seriam as piores de suas vidas. Cada um teria a oportunidade de voltar àquele dia, naquele momento específico e, se desculpar, se arrepender, agir diferente e consertar as coisas.
Quatro histórias diferentes, cada uma com sua dor, mas todas buscando o perdão.
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Categoria: Literatura Nacional / Romance
Páginas: 227