Uma caravela Portuguesa de cinco sáculos é encontrada por mergulhadores e resgatada no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres, aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas na caixa de prata, a equipe do Departamento de História da Universidade Soares de Porto Alegre, decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigos os mortos poderiam oferecer? Nenhum... Até que um acidente envolvendo uma pequena gota de sangue acorda o primeiro deles. Os heróis mergulhadores, que encontraram por acaso a caravela, passam por apertos ao depararem com criaturas imortais e com poderes sobrenaturais.
Cada um dos sete vampiros possui um poder concedido pelo diabo, o que torna as coisas mais bizarras. O exército brasileiro tenta a todo custo deter os vampiros, mas centenas de soldados morrem. Cada um dos sete possui um “codinome” com referência a seus poderes, são eles: Lobo, Inverno, Acordador, Espelho, Tempestade, Gentil e Sétimo.
Uma leitura divertida e curiosa. Vianco coloca os mitológicos vampiros do D´ouro de 500 anos de idade num cenário moderno atual, e melhor, no Brasil, onde veremos lugares muito comuns citados. Romance, passagens engraçadas (imaginem um vampiro de 500 anos acordando nos tempo de hoje com toda essa tecnologia), o terror do sobrenatural, as fugas, as lutas, tudo isso e muito mais nos prende e nos leva a um final com gostinho de quero mais.
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Categoria: Literatura Nacional/Terror
Páginas: 421
Nenhum comentário:
Postar um comentário