A Importância da Leitura

A evolução da tecnologia moderna fez com que as pessoas deixassem a leitura de livro de lado, o que praticamente extinguiu esse hábito necessário. Como resultados, temos cada vez mais, jovens desinteressados pelos livros, com vocabulário cada vez mais pobre.

A leitura é crucial para o aprendizado do ser humano. É o que nos permite o enriquecimento do vocabulário, melhorar o raciocínio, treinar a dicção e a velocidade da leitura, obter conhecimento e adquirir facilidade na interpretação de textos.

Durante a leitura descobrimos mundos novos, nos envolvemos e nos identificamos com os personagens, nos imaginamos na trama, nos emocionamos, choramos e sorrimos... Ficamos curiosos a respeito de lugares, cidades, países. Mesmo em uma ficção aprendemos formas de lidar com diversas situações e sempre nos colocamos nelas como protagonistas.

Quando lemos, nos desligamos do mundo em volta e mergulhamos nas mais fascinantes histórias. Romances que nos fazem sonhar, comédias que nos divertem, suspenses que nos deixam tensos até a última página e mexe muito com a imaginação.

Ler é hábito. Há quem diga, (e não é a minoria), que não tem paciência para leitura, que acham monótono e cansativo, que se assustam e desanimam só de olhar para um livro de 500 páginas. Ler não é começar um livro e terminá-lo no dia seguinte. Ler é participar da história. Não importa quanto tempo leve para terminar uma leitura, basta começar.


26 de dez. de 2011

Terror - André Vianco - Os Sete

Os Sete
Uma caravela Portuguesa de cinco sáculos é encontrada por mergulhadores e resgatada no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres, aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas na caixa de prata, a equipe do Departamento de História da Universidade Soares de Porto Alegre, decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigos os mortos poderiam oferecer? Nenhum... Até que um acidente envolvendo uma pequena gota de sangue acorda o primeiro deles. Os heróis mergulhadores, que encontraram por acaso a caravela, passam por apertos ao depararem com criaturas imortais e com poderes sobrenaturais.
Cada um dos sete vampiros possui um poder concedido pelo diabo, o que torna as coisas mais bizarras. O exército brasileiro tenta a todo custo deter os vampiros, mas centenas de soldados morrem. Cada um dos sete possui um “codinome” com referência a seus poderes, são eles: Lobo, Inverno, Acordador, Espelho, Tempestade, Gentil e Sétimo.
Uma leitura divertida e curiosa. Vianco coloca os mitológicos vampiros do D´ouro de 500 anos de idade num cenário moderno atual, e melhor, no Brasil, onde veremos lugares muito comuns citados. Romance, passagens engraçadas (imaginem um vampiro de 500 anos acordando nos tempo de hoje com toda essa tecnologia), o terror do sobrenatural, as fugas, as lutas, tudo isso e muito mais nos prende e nos leva a um final com gostinho de quero mais.
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Categoria: Literatura Nacional/Terror
Páginas: 421

Nenhum comentário:

Postar um comentário