A Importância da Leitura

A evolução da tecnologia moderna fez com que as pessoas deixassem a leitura de livro de lado, o que praticamente extinguiu esse hábito necessário. Como resultados, temos cada vez mais, jovens desinteressados pelos livros, com vocabulário cada vez mais pobre.

A leitura é crucial para o aprendizado do ser humano. É o que nos permite o enriquecimento do vocabulário, melhorar o raciocínio, treinar a dicção e a velocidade da leitura, obter conhecimento e adquirir facilidade na interpretação de textos.

Durante a leitura descobrimos mundos novos, nos envolvemos e nos identificamos com os personagens, nos imaginamos na trama, nos emocionamos, choramos e sorrimos... Ficamos curiosos a respeito de lugares, cidades, países. Mesmo em uma ficção aprendemos formas de lidar com diversas situações e sempre nos colocamos nelas como protagonistas.

Quando lemos, nos desligamos do mundo em volta e mergulhamos nas mais fascinantes histórias. Romances que nos fazem sonhar, comédias que nos divertem, suspenses que nos deixam tensos até a última página e mexe muito com a imaginação.

Ler é hábito. Há quem diga, (e não é a minoria), que não tem paciência para leitura, que acham monótono e cansativo, que se assustam e desanimam só de olhar para um livro de 500 páginas. Ler não é começar um livro e terminá-lo no dia seguinte. Ler é participar da história. Não importa quanto tempo leve para terminar uma leitura, basta começar.


5 de jun. de 2012

Infanto-Juvenil - O Estrangulador

O Estrangulador

Esta é a história de Alan Simpson, uma criança que vivia sozinha em casa. Seu pai trabalhava e sua mãe sempre tinha um compromisso. Certo dia, Alan decidiu seguir a mãe e ver o que tanto ela fazia que nunca estivesse em casa. Descobriu uma traição, flagrou a mãe com outro homem, traindo seu pai.
Alan cresceu com ódio mortal das mulheres, achava que todas eram prostitutas e mereciam morrer. Totalmente desequilibrado, Alan Simpson tornou-se um assassino, um Serial Killer.
Bonito e sempre simpático, carregava um guarda-chuva e abordava suas vítimas no supermercado da região. As vítimas eram sempre mulheres desacompanhadas e desprotegidas da chuva. Alan se oferecia com seu guarda-chuva para acompanhá-las até em casa para que não se molhassem. Quando conseguia uma vítima, Alan esperava o momento certo, na rua mais deserta e escura em meio à chuva para agir. Ele então as estrangulava com uma corda, recolhia suas compras e as levava consigo para preparar o seu jantar. O corpo das vítimas ficava no local do crime sem nenhuma evidência que pudesse levar a Alan.
Alan só assassinava as vítimas em noites de chuva. Ele acreditava que elas pagariam por suas traições e a chuva lavaria suas almas. Porém Alan falhou. Uma de suas vítimas, Akiko, sobreviveu ao ataque. Começa aí a caçada ao estrangulador, que ao mesmo tempo em que foge da polícia, caça a testemunha que sobreviveu, a fim de concluir o serviço.

Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 178
Categoria: Literatura Estrangeira / Infanto-juvenil

Capa da Edição de Bolso

Nenhum comentário:

Postar um comentário