A Importância da Leitura

A evolução da tecnologia moderna fez com que as pessoas deixassem a leitura de livro de lado, o que praticamente extinguiu esse hábito necessário. Como resultados, temos cada vez mais, jovens desinteressados pelos livros, com vocabulário cada vez mais pobre.

A leitura é crucial para o aprendizado do ser humano. É o que nos permite o enriquecimento do vocabulário, melhorar o raciocínio, treinar a dicção e a velocidade da leitura, obter conhecimento e adquirir facilidade na interpretação de textos.

Durante a leitura descobrimos mundos novos, nos envolvemos e nos identificamos com os personagens, nos imaginamos na trama, nos emocionamos, choramos e sorrimos... Ficamos curiosos a respeito de lugares, cidades, países. Mesmo em uma ficção aprendemos formas de lidar com diversas situações e sempre nos colocamos nelas como protagonistas.

Quando lemos, nos desligamos do mundo em volta e mergulhamos nas mais fascinantes histórias. Romances que nos fazem sonhar, comédias que nos divertem, suspenses que nos deixam tensos até a última página e mexe muito com a imaginação.

Ler é hábito. Há quem diga, (e não é a minoria), que não tem paciência para leitura, que acham monótono e cansativo, que se assustam e desanimam só de olhar para um livro de 500 páginas. Ler não é começar um livro e terminá-lo no dia seguinte. Ler é participar da história. Não importa quanto tempo leve para terminar uma leitura, basta começar.


28 de mar. de 2014

Terror - Vampiro Rei - Bento - Vol. 1


Vampiro Rei – Bento – Vol – 1

Imagine-se despertando de um sono de trinta anos. Imagine-se descobrindo que além de dormir por trinta anos, o mundo não é mais o mesmo do qual se lembrava. Este mundo não existe mais, e que assim como você, mais da metade da população mundial ainda dorme em sono profundo. Foi o que aconteceu com Lucas.  Acordou na escuridão, nu e preso a uma maca. Não sabia onde estava, e nem porque estava ali. Não se lembrava de nada de antes de adormecer. Não se lembrava de nem do seu próprio nome. Após horas de agonia, Lucas foi transferido para um quarto, o que parecia ser o quarto de um hospital. Lá ficou por longos dias, sendo medicado e observado, porém sem nenhuma explicação.  As explicações chegariam e com elas notícias nada boas.
Mais tarde Lucas descobre que depois que dormiu numa determinada noite a trinta anos, grande parte das pessoas não acordaram no dia seguinte, e que muitas delas ainda dormem. Misteriosamente a humanidade entrou em estado de hibernação. Naquela mesma noite, a terra foi tomada por criaturas noturnas, seres antes vistos somente em filmes de terror. Vampiros!
Parte das pessoas, as que permaneceram acordadas viveram um verdadeiro inferno, as noites nunca mais foram as mesmas. Primeiro a comunicação foi totalmente cortada, não havia energia elétrica, telefone e internet. As noites eram eternas vigílias a fim de tentar proteger-se dos vampiros que atacavam em busca de sangue fresco. Precisavam proteger também uma multidão adormecida, pois estes seriam estoques de alimento para os demônios.
Em cada cidade, de cada Estado brasileiro, foram formadas comunidades, verdadeiros fortes onde os despertos seguiam suas rotinas e os adormecidos eram assistidos e velados. Dentre os cidadãos comuns, havia aqueles que despertaram em diferentes épocas, mas que possuíam algo especial. Uma espécie de poder sobrenatural, um instinto natural para combater os noturnos. Estes eram chamados Bentos.
Uma profecia, dizia que seria necessário esperar que 30 homens, os Bentos, acordassem e quando todos eles estivessem despertos, deveriam unir-se para que quatro milagres os guiassem à destruição dos demônios e a libertação da humanidade!

Uma história que daria um bom filme!

Autor: André Vianco
Editora: Novo século
Categoria:

Páginas: 518

14 de mar. de 2014

Terror - Sementes no Gelo

Sementes no Gelo


O que sabemos sobre almas inocentes que são privadas de vir ao mundo? Sobre crianças que são abortadas voluntariamente, crianças vítimas de estupradores, violentadores e assassinos? Esta é uma ficção que nos faz refletir sobre esse tema. Independentemente de religião e crenças, Sementes no Gelo, nos mostra a versão de André Vianco sobre as almas dos pequenos, e o que sofrem do outro lado, quando não deveriam estar lá. Uma história, onde fantasmas de crianças assombram a cidade de Osasco em São Paulo, uma família em especial. Um detetive conta com sua experiência em casos terrenos para tentar ajudar o casal de amigos a desvendar um mistério sobrenatural. Aparições de espíritos de crianças, agressões por parte desses espíritos atormentados, impedidos de reencarnar e um detetive que desvenda o mistério torna-se inimigo número um das entidades.
Será que óvulos fecundados congelados para posterior fertilização já possui alma? Se há vida humana, há alma... Então a resposta seria SIM?

Autor: André Vianco
Editora? Novo Século
Categoria: Literatura Nacional/Terror
Páginas: 174


12 de mar. de 2014

Ficção Científica - The Walking Dead - A Queda do Governador - Parte 1

The Walking Dead - A Queda do Governador - Parte 1

Philip Blake, o Governador, agora com a total liderança de Woodbury, está cada vez mais descontrolado. A sede por poder o tornou o líder mais frio e enlouquecido que uma comunidade “sobrevivente da praga” poderia ter. Suas atitudes doentias ao tentar liderar o seu povo, inclui obrigar as pessoas a lutarem em uma arena improvisada, cercados e ameaçados por zumbis.
O Governador tenta mostrar para a comunidade o seu lado “faço qualquer coisa por nossa segurança”, enquanto faz prisioneiros, espanca e estupra mulheres e planeja invadir e atacar outra comunidade recém-descoberta para acabar com os sobreviventes e tomar o que é deles, apenas por “precaução e proteção de seu povo”.
Philip Blake é um homem atormentado e insano. O que mais levaria um homem a colecionar cabeças decepadas de mordedores dentro de aquários como se fosse um museu de horrores, alimentar os mortos vivos e usá-los como parte de um espetáculo para a “diversão” de seu povo e assassinar pessoas simplesmente por elas estarem vivas?
Em A Queda do Governador, vamos conhecer a bipolaridade de um tirano obcecado por poder e sangue, suas atrocidades e o início de seu fim. Romances em meio ao apocalipse zumbi e um fio de esperança também marcam esta primeira parte.

Nesta sequência de O Caminho para Woodbury, surgem personagens já conhecidos dos quadrinhos que deu origem à série de TV.

Autor: Robert Kirkman / Jay Bonansinga
Editora: Galera
Categoria: Literatura Estrangeira / Ficção Científica
Páginas: 265