A Importância da Leitura

A evolução da tecnologia moderna fez com que as pessoas deixassem a leitura de livro de lado, o que praticamente extinguiu esse hábito necessário. Como resultados, temos cada vez mais, jovens desinteressados pelos livros, com vocabulário cada vez mais pobre.

A leitura é crucial para o aprendizado do ser humano. É o que nos permite o enriquecimento do vocabulário, melhorar o raciocínio, treinar a dicção e a velocidade da leitura, obter conhecimento e adquirir facilidade na interpretação de textos.

Durante a leitura descobrimos mundos novos, nos envolvemos e nos identificamos com os personagens, nos imaginamos na trama, nos emocionamos, choramos e sorrimos... Ficamos curiosos a respeito de lugares, cidades, países. Mesmo em uma ficção aprendemos formas de lidar com diversas situações e sempre nos colocamos nelas como protagonistas.

Quando lemos, nos desligamos do mundo em volta e mergulhamos nas mais fascinantes histórias. Romances que nos fazem sonhar, comédias que nos divertem, suspenses que nos deixam tensos até a última página e mexe muito com a imaginação.

Ler é hábito. Há quem diga, (e não é a minoria), que não tem paciência para leitura, que acham monótono e cansativo, que se assustam e desanimam só de olhar para um livro de 500 páginas. Ler não é começar um livro e terminá-lo no dia seguinte. Ler é participar da história. Não importa quanto tempo leve para terminar uma leitura, basta começar.


28 de mar. de 2014

Terror - Vampiro Rei - Bento - Vol. 1


Vampiro Rei – Bento – Vol – 1

Imagine-se despertando de um sono de trinta anos. Imagine-se descobrindo que além de dormir por trinta anos, o mundo não é mais o mesmo do qual se lembrava. Este mundo não existe mais, e que assim como você, mais da metade da população mundial ainda dorme em sono profundo. Foi o que aconteceu com Lucas.  Acordou na escuridão, nu e preso a uma maca. Não sabia onde estava, e nem porque estava ali. Não se lembrava de nada de antes de adormecer. Não se lembrava de nem do seu próprio nome. Após horas de agonia, Lucas foi transferido para um quarto, o que parecia ser o quarto de um hospital. Lá ficou por longos dias, sendo medicado e observado, porém sem nenhuma explicação.  As explicações chegariam e com elas notícias nada boas.
Mais tarde Lucas descobre que depois que dormiu numa determinada noite a trinta anos, grande parte das pessoas não acordaram no dia seguinte, e que muitas delas ainda dormem. Misteriosamente a humanidade entrou em estado de hibernação. Naquela mesma noite, a terra foi tomada por criaturas noturnas, seres antes vistos somente em filmes de terror. Vampiros!
Parte das pessoas, as que permaneceram acordadas viveram um verdadeiro inferno, as noites nunca mais foram as mesmas. Primeiro a comunicação foi totalmente cortada, não havia energia elétrica, telefone e internet. As noites eram eternas vigílias a fim de tentar proteger-se dos vampiros que atacavam em busca de sangue fresco. Precisavam proteger também uma multidão adormecida, pois estes seriam estoques de alimento para os demônios.
Em cada cidade, de cada Estado brasileiro, foram formadas comunidades, verdadeiros fortes onde os despertos seguiam suas rotinas e os adormecidos eram assistidos e velados. Dentre os cidadãos comuns, havia aqueles que despertaram em diferentes épocas, mas que possuíam algo especial. Uma espécie de poder sobrenatural, um instinto natural para combater os noturnos. Estes eram chamados Bentos.
Uma profecia, dizia que seria necessário esperar que 30 homens, os Bentos, acordassem e quando todos eles estivessem despertos, deveriam unir-se para que quatro milagres os guiassem à destruição dos demônios e a libertação da humanidade!

Uma história que daria um bom filme!

Autor: André Vianco
Editora: Novo século
Categoria:

Páginas: 518

Nenhum comentário:

Postar um comentário