A Importância da Leitura

A evolução da tecnologia moderna fez com que as pessoas deixassem a leitura de livro de lado, o que praticamente extinguiu esse hábito necessário. Como resultados, temos cada vez mais, jovens desinteressados pelos livros, com vocabulário cada vez mais pobre.

A leitura é crucial para o aprendizado do ser humano. É o que nos permite o enriquecimento do vocabulário, melhorar o raciocínio, treinar a dicção e a velocidade da leitura, obter conhecimento e adquirir facilidade na interpretação de textos.

Durante a leitura descobrimos mundos novos, nos envolvemos e nos identificamos com os personagens, nos imaginamos na trama, nos emocionamos, choramos e sorrimos... Ficamos curiosos a respeito de lugares, cidades, países. Mesmo em uma ficção aprendemos formas de lidar com diversas situações e sempre nos colocamos nelas como protagonistas.

Quando lemos, nos desligamos do mundo em volta e mergulhamos nas mais fascinantes histórias. Romances que nos fazem sonhar, comédias que nos divertem, suspenses que nos deixam tensos até a última página e mexe muito com a imaginação.

Ler é hábito. Há quem diga, (e não é a minoria), que não tem paciência para leitura, que acham monótono e cansativo, que se assustam e desanimam só de olhar para um livro de 500 páginas. Ler não é começar um livro e terminá-lo no dia seguinte. Ler é participar da história. Não importa quanto tempo leve para terminar uma leitura, basta começar.


29 de nov. de 2016

Romance Policial - A Captura de Cérebro - Conto nº 1

A Captura de Cérebro - Conto nº 1


Hercule Poirot é um homem destemido e inteligente, capaz de fazer qualquer coisa, que foi contratado para desvendar um suposto crime cometido durante a Segunda Guerra. Usando sua inteligência, ele desvenda em poucos passos a armação da história de um assassinato e revela um crime político, um sequestro e uma mentira que trará esperanças a juventude e ao mundo em tempos de guerra. Tudo isso, sem contar com a captura de Cérebro

Autor: John Curran
Editora: Leya
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance Policial
Páginas: 95





O Incidente da Bola de Cachorro - Conto nº 2

Neste conto, mais uma vez o mistério deverá ser desvendado por Hercule Poirot, quando este recebe uma carta de uma senhora que escreveu muito, mas não disse nada. Intrigado, Poirot decide investigar e segue em busca da remetente, uma velha conhecida e descobre que a carta foi enviada dias depois de sua morte. Aparentemente a senhora havia morrido de causas naturais, mas a parte intrigante foi uma alteração feita por ela no testamento apenas 10 dias antes de sua morte. Na investigação ele descobre que dias antes de sua morte a senhora havia sofrido um acidente, onde, tropeçara na bola do cachorro no alto da escada e sofrera uma queda que a deixou de cama por dias. Neste meio tempo, ela desconfia que sua enfermidade pré-existente não seria natural e que o acidente com a bola de cachorro poderia também não ter sido um acidente. A senhora escreve uma carta desconexa a Poirot e conseguiu alterar seu testamento a tempo, pois para ela, alguém próximo e interessado em sua herança poderia a estar envenenando e simulado o incidente com a bola de cachorro.
Autor: John Curran
Editora: Leya
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance Policial
Páginas: 95

Quando Agatha Christie faleceu em 1976, com 85 anos ela era a autora mais conhecida do mundo. Em 2004 um incrível legado foi revelado, em sua residência estavam seus diários, 73 cadernos escritos a mão, com notas, listas e desenhos que apresentam seus planos para diversos livros, peças e contos. Nestes livros, as primeiras 36 páginas nos tras dois contos inéditos - A Captura de Cérebro e O Incidente da Bola de Cachorro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário