A Importância da Leitura

A evolução da tecnologia moderna fez com que as pessoas deixassem a leitura de livro de lado, o que praticamente extinguiu esse hábito necessário. Como resultados, temos cada vez mais, jovens desinteressados pelos livros, com vocabulário cada vez mais pobre.

A leitura é crucial para o aprendizado do ser humano. É o que nos permite o enriquecimento do vocabulário, melhorar o raciocínio, treinar a dicção e a velocidade da leitura, obter conhecimento e adquirir facilidade na interpretação de textos.

Durante a leitura descobrimos mundos novos, nos envolvemos e nos identificamos com os personagens, nos imaginamos na trama, nos emocionamos, choramos e sorrimos... Ficamos curiosos a respeito de lugares, cidades, países. Mesmo em uma ficção aprendemos formas de lidar com diversas situações e sempre nos colocamos nelas como protagonistas.

Quando lemos, nos desligamos do mundo em volta e mergulhamos nas mais fascinantes histórias. Romances que nos fazem sonhar, comédias que nos divertem, suspenses que nos deixam tensos até a última página e mexe muito com a imaginação.

Ler é hábito. Há quem diga, (e não é a minoria), que não tem paciência para leitura, que acham monótono e cansativo, que se assustam e desanimam só de olhar para um livro de 500 páginas. Ler não é começar um livro e terminá-lo no dia seguinte. Ler é participar da história. Não importa quanto tempo leve para terminar uma leitura, basta começar.


10 de fev. de 2018

Não Ficção - Comer, Rezar e Amar

Comer, Rezar e Amar


Elizabeth Gilbert, uma jovem mulher na faixa dos 30 anos tinha uma vida comum, uma vida que a maioria das mulheres buscam, um marido apaixonado, uma boa casa e planos de ter filhos, além de uma boa carreira como escritora. Porém, sentia-se infeliz e confusa. O divórcio foi inevitável e depois dele, uma nova decepção amorosa trouxe a depressão. Para sobreviver a tudo isso, Elizabeth decidiu deixar tudo para trás, trabalho, família, amigos e bens materiais e, partiu para uma viagem de um ano pelo mundo sozinha.

Foi em busca da arte do prazer na Itália, da arte da devoção na Índia e na indonésio, da arte de equilibrar as duas coisas.
Na Itália estudou gastronomia, aprendeu o idioma e engordou 11 quilos felizes.
Na Índia dedicou-se à exploração espiritual com a ajuda de um guru e de amigos que fez por lá.
Em Bali, encontrou o equilíbrio entre o prazer mundano e a divindade, tornou-se discípula de um velho xamã e se apaixonou.




Autora: Elizabeth Gilbert                                                       
Editora: Objetiva
Categoria: Literatura Estrangeira / Não Ficção
Página: 474

Livro que deu origem ao filme homônimo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário