A Importância da Leitura

A evolução da tecnologia moderna fez com que as pessoas deixassem a leitura de livro de lado, o que praticamente extinguiu esse hábito necessário. Como resultados, temos cada vez mais, jovens desinteressados pelos livros, com vocabulário cada vez mais pobre.

A leitura é crucial para o aprendizado do ser humano. É o que nos permite o enriquecimento do vocabulário, melhorar o raciocínio, treinar a dicção e a velocidade da leitura, obter conhecimento e adquirir facilidade na interpretação de textos.

Durante a leitura descobrimos mundos novos, nos envolvemos e nos identificamos com os personagens, nos imaginamos na trama, nos emocionamos, choramos e sorrimos... Ficamos curiosos a respeito de lugares, cidades, países. Mesmo em uma ficção aprendemos formas de lidar com diversas situações e sempre nos colocamos nelas como protagonistas.

Quando lemos, nos desligamos do mundo em volta e mergulhamos nas mais fascinantes histórias. Romances que nos fazem sonhar, comédias que nos divertem, suspenses que nos deixam tensos até a última página e mexe muito com a imaginação.

Ler é hábito. Há quem diga, (e não é a minoria), que não tem paciência para leitura, que acham monótono e cansativo, que se assustam e desanimam só de olhar para um livro de 500 páginas. Ler não é começar um livro e terminá-lo no dia seguinte. Ler é participar da história. Não importa quanto tempo leve para terminar uma leitura, basta começar.


26 de dez. de 2012

Romance - Hush Hush - Crescendo

Hush Hush - Crescendo - livro 2

Nora Grey está feliz. Tem Patch ao seu lado, seu anjo da guarda é oficialmente seu namorado. Patch começa a se afastar logo depois que Nora declara seu amor à ele. A indiferença de Patch leva Nora acreditar que seu interesse voltou-se para a sua arque-inimiga Marcie Millar.
Nora está sendo assombrada por sonhos e visões de seu pai e fica obcecada em descobrir o que realmente aconteceu na noite em que ele foi assassinado. Sem ter certeza de que pode contar com a ajuda de seu anjo da guarda Patch, Nora decide investigar por conta própria.
Nora vai até o fim para desvendar os mistérios sobre os Nefilins e sua suposta ligação com essa linhagem que nasceu da união de anjos com humanos. 
Enquanto Patch, um anjo da guarda que nada tem de angelical, torna-se cada vez mais obscuro e distante. Nora reencontra um velho "amigo" de infância, Scott Parnell e logo começa a juntar algumas peças do quebra cabeça que ela tanto luta para terminar.
Em meio à decepções amorosas, assombrações do passado, perseguições e mentiras, Nora ainda tenta proteger, sua melhor amiga Vee polpando-a da verdade. Ela não pode contar com ninguém, qualquer pessoa que ouvisse o que Nora tinha a dizer sobre tudo que descobrira até aqui, a chamaria de louca. Nem sua mãe, nem a polícia e nem Vee poderiam ser envolvidas. Nora está sozinha, todos são suspeitos, todos tem segredos. E para sua surpresa, alguém que ela jamais imaginaria que a faria mal, torna-se seu pior pesadelo. 

Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 285

21 de nov. de 2012

Romance - Hush Hush - Sussuro

Hush Hush - Sussurro - livro 1

Nora Grey é uma adolescente como outra qualquer. Focada nos estudos, ela não tem a pretensão de se apaixonar. Porém, tudo muda quando ela conhece Patch. Imediatamente Nora é seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo seu olhar misterioso. A repulsa que sentiu por Patch a primeira vista, logo se transformou em paixão. Patch parecia saber tudo sobre sua vida. É bonito, sedutor, misterioso, sarcástico e malicioso. Nora não conseguia controlar seus sentimentos e afastar de sua mente a vontade que sentia de estar perto dele.
Após conhecê-lo acontecimentos assustadores começaram a cercá-la. Nora passa a ter “alucinações”. Começa a ser perseguida por algo ou alguém que não consegue identificar. Coisas começam a acontecer e Nora não consegue explicá-las, pois na realidade, para quem está a sua volta, nada aconteceu. Ela passa a acreditar que está enlouquecendo. Acidentes, perseguições e tentativas de homicídio contra Nora estão somente em sua cabeça. Meio a tantas coisas estranhas e inexplicáveis acontecendo, Patch parece estar sempre por perto, o que os aproximam ainda mais.
Conhecendo-o aos poucos, Nora ao mesmo tempo em que se sente atraída por Patch, também o teme. Desconfia que fosse ele quem a perseguia, quem sussurrava em sua mente, quem tentou matá-la. Porém sente-se estranhamente segura em sua companhia. Esse conflito de sentimentos a leva até a verdade sobre Patch. Um anjo caído com a missão de se tornar definitivamente humano, o que faz de Nora o ponto principal desta missão.
Nesta história está em jogo os interesses de Patch, a reviravolta em seus planos e o improvável sacrifício que mudará o destino e as ambições do anjo apenas para protegê-la.

Autor: Beca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura estrangeira/Romance                         
Páginas: 259

8 de nov. de 2012

Romance - Fallen - Tormenta

Fallen - Tormenta - Livro 2

Luce corre perigo. Ela sabe o segredo de Daniel e dos outros. Agora ela está sendo caçada. Para protegê-la os anjos e os demônios declaram uma trégua, que durará dezoito dias. Durante esses dias, eles caçarão qualquer coisa que ameace a vida de Luce. Os Párias estão por todos os lados (eles são anjos caídos que não escolheram nenhum dos lados, são criaturas poderosas que receberam como castigo dos céus a total cegueira). 
Luce ainda é perseguidas pelas sombras que desde pequena a acompanha. Para se proteger, Luce é transferida do Reformatório Sword & Cross para a Escola Sheroline. Lá ela ficaria protegida, camuflada. Luce, a princípio não entende que se trata de proteção e não aceita afastar-se de Daniel. Ela corre ainda mais perigo com sua curiosidade, teimosia e desobediência. 
Na Sheroline, Luce descobre que se trata de uma escola para anjos e para aqueles "meio anjos", que tem um dos pais mortais e o outro anjo. Ela aprende sobre as tais sombras que a persegue, descobre que se trata de Anunciadores e que eles não oferecem perigo algum quando se aprende a lidar com eles. São sombras que carregam as memórias passadas e quando manipuladas da forma certa, pode-se vislumbrar através delas cenas do passado, daquilo que procura. 
Luce percebe que possui o dom evocar os Anunciadores e de manipulá-los, então ela passa a arriscar a sua segurança em busca de respostas sobre suas vidas anteriores. Ela está desesperada por respostas. Em meio a todas essas mudanças, descobertas, novas amizades e a distância de Daniel, Luce sente-se sozinha e carente, é quando sente-se atraída por Miles, um amigo recente, rapaz sensível, dedicado e sempre presente.
Em Tormenta, Daniel, Cam, Ariane, Gabbe, Roland, Molly... Anjos e Demônios, unem-se por um só objetivo, salvar Luce de mais uma morte.

Editora: Galera
Autora: Lauren Kate
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 391

23 de out. de 2012

Romance - Fallen

Fallen (Caído)

Lucinda Price chega em seu novo colégio, o Reformatório Sword & Cross, que será a partir de agora também o seu lar. Logo no primeiro dia, antes mesmo de se instalar em seu dormitório, Luce avista o enigmático Daniel Grigori e sente de imediato algo familiar no solitário garoto. Um sentimento confuso e inevitável a fez acreditar que a mudança repentina de colégio seria menos difícil, e que poderia aliviar o peso das lembranças horríveis do incêndio misterioso que provocou a morte de seu namorado e que tanto a assombra. Incêndio este, que é o motivo de ela estar internada alí.
Ao passar dos dias, a indiferença de Daniel com relação a Luce só aumenta. Ele a evita, nem se quer a olha nos olhos. Esse mistério causa em Luce curiosidade suficiente para investigar Grigori e tentar descobrir o que ele esconde. Luce começa a tomar um caminho perigoso, se aproxima cada vez mais da verdade que Grigori precisa esconder. Uma verdade que poderia matá-la, algo que em suas vidas passadas Daniel não conseguira evitar. Mas Luce está determinada, e começa por si só a entender e a juntar algumas peças... Ela descobre parte do segredo. Daniel é um anjo e ele não está sozinho.
Luce não poderia ter descoberto esse segredo, ela não deveria apaixonar-se por ele. Isso já havia acontecido diversas vezes antes. A cada 17 anos, Luce encontra Daniel, o conhece de alguma forma e se apaixona por ele. Em todas as vezes, esse encontro a matou. Em cada vida, quando completava 17 anos, os caminhos de Luce e Daniel se cruzavam sempre causando morte e dor. Daniel não podia contar a Luce toda a verdade, isso aceleraria o processo de sua morte. Ela teria que terminar o quebra-cabeças e compreender. Mas desta vez, nesta vida, algo estava diferente. Luce e Daniel beijaram-se, isso a teria matado como das outras vezes, mas ela estava viva e precisava ser protegida das sombras e dos outros anjos que a queriam morta, agora mais do que nunca.
Uma história de amor que descreve a batalha de anjos e demônios lutando pela vida, amor e morte de uma mortal.

Confira a sequência em Fallen - Tormenta

Obs: Há rumores de que a Disney comprou os direitos para a realização de um longa metragem da trilogia Fallen. Vamos aguardar.

Autor: Lauren Kate                    
Editora: Galera Record
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 406

4 de set. de 2012

Religião - O Livro da Vida


O Livro da Vida – Da Ilusão à Verdade


Tradução do CD (Depoimento de Glória Polo), pelo Padre Macedo SCJ

Este livro é na verdade a tradução de um depoimento dado por Glória Polo, protagonista desta história verídica. Glória Polo é uma mulher que morreu, passou pelo outro lado e voltou para dar seu testemunho aos incrédulos.
Glória vive atualmente na Colômbia, continua trabalhando na mesma profissão que tinha antes do acontecimento, ela é odontóloga. Ficou com enormes cicatrizes, mas tem uma vida normal; a diferença é que agora é uma mulher com muita fé. Viaja muito transmitindo seu testemunho a milhares de pessoas, cumprindo a missão que Deus lhe encomendou – tem autorização da Igreja pra isso.

Glória Polo sempre foi uma mulher batalhadora e conseqüentemente muito bem sucedida. Levava uma vida confortável de muito luxo. Era totalmente materialista, mas sempre se considerou uma pessoa boa, nunca matou, nunca roubou, nunca foi infiel... Achava que toda a sua fortuna era puro mérito de seu trabalho. Dava de tudo para os filhos, até ajudava um vizinho ou outro às vezes, pagando uma conta, fazendo uma compra para a casa. Seguia sua vida com a idéia de que era uma pessoa boa. Sempre ia a Missa aos domingos, acreditando que cumpria com seu dever de católica, esposa e mãe.
Na tarde chuvosa do dia 05 de Maio de 1995, Glória caminhava rumo à Universidade Nacional de Bogotá, junto com seu sobrinho de 23 anos e seu marido. Glória dividia o mesmo guarda chuva com o sobrinho e seu marido ia pouco mais afastado. De repente, Glória e o sobrinho foram atingidos por um raio. Ambos morreram de imediato, mas Glória viu tudo de fora do seu corpo. Sua alma presenciou o socorro e o choro desesperado do marido e os bombeiros tentando salvá-la. Ela vê seu corpo totalmente carbonizado, seus seios desfragmentados não existiam mais, era uma cena bizarra. Neste momento, ela sente como se não tivesse gravidade a seu redor, sua alma começa a flutuar em direção a uma luz indescritivelmente linda, e no caminho ela reconhece pessoas com quem já conviveu, família e amigos que já se foram e ao fundo um jardim lindo, imenso, de cores que não temos a capacidade de identificar na terra. Ela viu um homem no fim desse jardim, que disse a ela que ela iria voltar. Quando se deu conta estava tentando entrar novamente no seu corpo carbonizado no chão. Ela descreve a sensação da alma voltando ao corpo, como se um adulto tentasse entrar num macacão de bebê cheio de arames farpados. Glória diz que é uma dor tremenda, que a nossa alma é gigante perto do nosso corpo frágil. Quando ela consegue entrar, é a hora que os médicos conseguem trazê-la de volta e a levam para o Hospital. Lá ela novamente perde a consciência e entra em coma. Nessa hora, Glória, novamente fora de sua carne, vê abrir embaixo de si um buraco escuro sem fim, e imediatamente começa cair. Ela descreve os sons, os gritos, murmúrios de dor, lamentações e o desespero que uma alma pode sentir, ver e ouvir de outra alma. Ela estava caindo no inferno. Ela não tem palavras para explicar o quão desesperador é aquele lugar. De repente, a sua queda foi interrompida bruscamente e ela se viu dependurada de cabeça para baixo naquele buraco, e em baixo dela uma boca imensa se abriu. Quando se deu conta que havia parado de cair, viu São Miguel segurando-a pelos tornozelos. Quando olha para cima, vê seus pais, já falecidos. Seu pai chora e sua mãe observa e reza. É só o que podem fazer. Junto de seus pais como testemunha está o diabo, que observa, e então, eis que surge Jesus Cristo. É à hora do julgamento. É neste momento que toda a sua vida passa diante de seus olhos como um filme. E a hora em que Jesus mostra para ela todas as suas ações e as conseqüências de cada uma delas. É nesta hora que Deus a questiona sobre os mandamentos; também é nesta hora que cada prova que Deus mostra para Glória de que ela pecou, que o diabo grita: “É minha, ela é minha!” A cada minuto, a cada julgamento, desde o ventre da sua mãe, Glória enxerga o quanto foi pecadora, o quanto foi interesseira, o quanto foi má conselheira, o quanto foi invejosa e mesquinha. A vergonha toma conta dela diante dos pais que se culpam e de Jesus Cristo, que sempre enxergou tudo, cada pensamento, cada atitude e agora estava colocando tudo a prova. Ela finalmente soube que não teria salvação, que diante destas provas que Jesus colocou diante dela, ela não teria mais saída... Mas como Glória mesmo descreve, Jesus é tão misericordioso e deseja tanto nos salvar na sua misericórdia que concedeu a ela uma segunda oportunidade. Ele a fez ver para testemunhar, a segunda oportunidade seria a de passar adiante a sua experiência e assim se converter para o perdão.

Glória Pólo misteriosamente voltou a respirar sem ajuda dos aparelhos quando seus pulmões ainda estavam carbonizados, seus rins já desenganados voltaram a funcionar e seu coração recuperou-se como se nada houvesse acontecido. Os médicos não entendiam como aquilo era possível. A aparência externa ainda era ruim, suas pernas muito danificadas teriam de ser amputadas porque não havia mais circulação e em alguns dias a aparência de suas queimaduras nas pernas melhoraram e daí me diante sua recuperação foi progressiva e definitiva.

É uma história, um testemunho impressionante e garanto que mudará percepção de quem ler. Mudará algumas atitudes com relação a muitas coisas a nossa volta que não damos a devida importância. Vale à pena ler na íntegra os detalhes dos fatos, o que Jesus lhe diz como resposta a cada ato. É emocionante!

Autor: Glória Pólo
Editora: Gráfica e Editora América Ltda.
Categoria: Religião
Páginas: 109
 


31 de ago. de 2012

Religião - O Anticristo. Quem é e Como Age


O Anticristo. Quem é e como age. 

Neste livro, Frei Elias Vella tenta responder às muitas perguntas sobre o diabo. Perguntas essas que durante toda sua vida como estudioso religioso e como Sacerdote, lutava para não responder. Mas com o tempo essas perguntas tornaram-se um desafio para o Frei, e este acabou por realizar um estudo específico sobre a figura do diabo.
Frei Elias buscou em diversas religiões, doutrinas e culturas o significado do demônio para cada uma delas, comparou-as com citações da Bíblia e criou um texto simples e claro sobre a existência e ações do demônio.
Ele prova em seus estudos que esta “entidade” existe de fato, mas esclarece a dúvida de muitos, deixa claro que o demônio não é um ser pessoal, ou seja, ele não possui forma física, não tem um rosto; o demônio é um espírito, assim como todos os anjos.
Frei Elias explica também a criação, como surgiu o demônio, como um anjo de luz se tornaria um anjo das trevas. Como leitora, a que mais me atraiu, foi a de que, segundo Herbert W. Armstrong, que diz que me Genesis encontramos:

“No princípio, Deus criou os céus e a terra.
A terra estava informe e vazia...” (Gn 1,1)
“... porquanto Deus não é Deus de confusão,
Mas de paz...” (1 Cor 14,33)
“Eis o que diz o Senhor que criou os céus,
Ele, o único Deus que formou a terra e a estabilizou,
Que não a criou para que seja um caos,
Mas a organizou para que nela se viva:
Eu sou o Senhor, e não tenho rival” (Is 45,18)

Na interpretação do autor, o mundo era vazio e caótico antes da existência do homem na terra por causa do pecado dos anjos. Resumindo: Antes do caos, a terra era habitada por anjos, onde Lúcifer era o administrador exclusivo que representava Deus. Os anjos eram governados por ele. Desde então havia paz e alegria sobre a terra.
Lúcifer encheu-se de orgulho e ao mesmo tempo foi tomado de ciúmes em relação a Deus e reuniu os anjos para uma batalha contra Ele. Ele queria ser Deus para reinar não só na terra como também no céu.
Então Lúcifer se torna Satanás (conspirador, acusador, inimigo); e os anjos se tornam demônios (aquele que me faz duvidar do bem), e um terço dos anjos se unem a ele e a terra se transforma em caos e confusão. Aquilo que os Astronautas e os geólogos vêem hoje, não é um universo que evoluiu, mas a destruição de uma guerra titânica que começou antes que o próprio homem viesse a terra.
E uma vez que havia acontecido assim, Deus, em seis dias renovou a terra (Sl 104,30) e deu a Adão a oportunidade de ocupar o lugar de Lúcifer e de administrar a terra.
Adão perdeu a oportunidade porque, ao invés de obedecer a Deus, que queria que ele administrasse a terra, obedeceu ao diabo.
Então Deus planejou enviar Cristo no meio de nós, dando a Ele a missão de restaurar tudo e de tomar, sob Suas mãos a administração a terra. (At. 3,19-21)
Quando Jesus veio habitar no meio de nós, Lúcifer apareceu novamente na história do tempo, e novamente tentou mudar o seu curso de salvação ao propor a Jesus que desobedecesse ao Pai e o adorasse.
Mas Jesus não caiu na armadilha e o mandou para longe D´Ele. (MT 4,10)
Jesus agora é por direito o administrador e o Senhor do mundo. (pg. 120)

Elias fala da ação do diabo, do poder extraordinário que ele possui, porém limitado. Ele descreve as diversas maneiras que ele age contra o homem, atingindo sempre as suas fraquezas, seja espiritual, psíquica, física ou até mesmo todas ao mesmo tempo. Ele nos dá também uma ótima visão do que fazer para não sermos enganados e influenciados pelo demônio, uma vez que Deus nos dá todas as armas com as quais lutarmos, basta saber usá-las na fé.
Segundo Frei Elias, o demônio é tão poderoso, quanto medroso, basta uma oração, basta dizer o nome de Jesus ou da Virgem Maria que ele urra de ódio e foge. É um covarde. Mas é persistente, então essa luta é dura e constante, onde o homem, somente com a ajuda de Deus pode afastar todo o mal que o demônio nos causa. A luta do demônio não é contra Deus, a ira dele é contra nós que fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Lúcifer que era um anjo, perfeito a seu ver, encheu-se de ciúmes e orgulhos, não aceitou que meras criaturas humanas, fracas e insignificantes fossem mais amadas por Deus do que os próprios anjos, e assim, com esse desgosto, Lúcifer rebelou-se contra Deus, reuniu alguns outros anjos que ele conseguiu influenciar e até hoje ele nos persegue com um ódio inimaginável, a fim de nos destruir através do pecado.

Autor: Frei Elias Vella
Editora: Palavra e Prece
Páginas: 289
Categoria: Religião

30 de ago. de 2012

Biografia - Caixa Preta


Caixa Preta 

O romancista Ivan Sant’anna, conta a história verídica de três vôos brasileiros que terminaram em tragédia: 
1 - RG-820, que pegou fogo minutos antes do pouso em Paris em 1973.
2 - VP-375, seqüestrado em 1988 entre Belo Horizonte e o Rio de Janeiro.
3 - RG-254, que caiu na selva amazônica em 1989.
A riqueza de detalhes, a reprodução de diálogos reais e a minuciosa explicação técnica dos acidentes aproximam o livro da ficção e tornam a leitura irresistível.
Sant’anna explica na introdução da obra que o trabalho de pesquisa durou três anos. Com informações obtidas junto a parentes das vítimas, relatórios técnicos das empresas e arquivos da imprensa, o autor conseguiu fazer reconstituições completas dos acidentes.
Caixa Preta narra os instantes que antecederam os vôos, revela os momentos de pânico, traça perfis de personagens, anônimos e famosos, como a atriz Regina Lecléry e o senador Filinto Müller, que estavam no vôo RG- 820.
Ao contrário do que aconteceria em uma obra de ficção, Ivan, primeiro, conta ao leitor sobre os acidentes. Depois, começa sua narrativa na hora em que os passageiros dirigiam-se aos aeroportos. Durante a leitura descobrimos heróis, como a garimpeira Regina Célia, que protegeu a filha tão firmemente, que a criança saiu ilesa do acidente na Amazônia.
Por fim, com a ajuda de ilustrações, Ivan passa a descrever as explicações técnicas sobre as causas dos acidentes. O escritor soube imprimir nas páginas a tensão das pessoas diante da morte e transportar para o leitor os sentimentos de angústia, coragem e esperança.
Realidade próxima da ficção. É de tirar o fôlego.

Autor: Ivan Sant´Anna
Editora: Objetiva
Páginas: 328
Categoria: Literatura Nacional / Biografias e Memórias

10 de ago. de 2012

Romance - A Hospedeira

A Hospedeira

Stephenie nos dá a visão do mundo em que vivemos de outro ângulo, não mais como o conhecemos. Ela mostra o papel de seres alienígenas (almas) na salvação do mundo. Essas almas são seres de bondade, seres desenvolvidos e experientes que habitaram diversos planetas desconhecidos, seres que habitaram hospedeiros diversos; plantas, animais extras terrestres, microorganismos, entre outros tantos que jamais o homem ouviria a respeito. Essas almas recorreram ao planeta Terra a fim de salvar tudo que o ser humano destruiu. Um planeta nunca habitado antes pelas almas seria um desafio, uma vez que experimentariam sentimentos até então desconhecidos. Para essas almas de bondade, o homem não merecia tudo o que lhe foi concedido, um planeta que oferecia as condições perfeitas para a sobrevivência de qualquer espécie estava sendo destruído e as almas não deixariam que isso acontecesse. Em meio ao caos, onde predomina ódio, egoísmo, violência e total ausência de respeito e amor, os chamados Buscadores (encarregados de recrutar os humanos para que os curandeiros inserissem as novas almas), vieram sem piedade e um por um a raça humana foi extinta, tendo dentro de seus corpos (hospedeiros), novas almas.
As almas passavam por uma fase de adaptação, onde vasculhavam as mentes de seus hospedeiros a fim de registrar as lembranças pertinentes, como reconhecer objetos, cores, sons e sentimentos. Depois a mente humana era deletada. Essas almas conviviam perfeitamente, cultivavam o amor, a caridade e todo o mal desapareceu. A medicina avançada desses seres alienígenas pouco era utilizada, pois o corpo não perecia mais, salvo algumas exceções, e nestes casos a medicina era simples e genial.
Tudo corria conforme o planejado pelos seres alienígenas, até que uma humana chamada Melanie que há muito fugia e se escondia dos Buscadores, foi capturada. Uma alma lhe foi inserida, a Peregrina.
Peregrina é a mais experiente das almas, a que mais vidas viveu, a que mais planetas habitou. Porém essa experiência não foi o suficiente para impedir a resistência da humana Melanie em ser capturada e extinta. Após a inserção de Peregrina em Melanie, algo nunca visto antes aconteceu. Peregrina não estava sozinha naquele corpo. Mel ainda estava lá, totalmente presente. Peregrina não conseguia extingui-la, as decisões de Mel, as lembranças a estava enlouquecendo.
Peregrina decidiu procurar ajuda, ia consultar um curandeiro para que a extraísse daquele corpo, mas no meio do caminho Peregrina passou a interagir com Mel, passou a sentir também os sentimentos da humana, sem perceber passou a amar aqueles que Mel amava e tentava proteger, Jamie seu irmão e Jared seu grande amor. Mel acreditava que eles ainda estariam vivos e persuadiu Peregrina a desviar de seu caminho e procurá-los.
As lembranças de Melanie as levaram para o deserto. Depois de caminhar por horas a fio no deserto, sem comida e com água escassa, Mel e Peregrina não resistiram e ficaram inconscientes. Foram despertadas por um humano. Jeb decide salvar a alienígena, pois o corpo desta pertencia a sua sobrinha Melanie. Contrariado pelos outros sobreviventes refugiados nas cavernas do deserto, Jeb protegeu a ambas, Peregrina foi ameaçada, todos queriam matá-la, pois achavam que aquilo era uma armadilha para guiar os Buscadores até os humanos remanescentes. Mas não era esta a intenção de Peregrina. Mesmo que os humanos não soubessem que Melanie ainda estava lá, Peregrina não queria mal aos seus inimigos. Estranhamente ela sentia-se parte daquele grupo, sentia-se humana.  Peregrina teve certeza disso quando viu Jamie e Jared na caverna. Eles haviam conseguido escapar, ainda eram humanos. Foi então que Peregrina conheceu o amor e a dor. Jared não aceitava, queria liquidá-la, não sabia e nem acreditaria que Mel ainda estava viva dentro daquele corpo, que ambas partilhavam agora os sentimentos que antes era somente de Melanie. Jamie aceitou a irmã e a alienígena, foi o primeiro a se aproximar e passou a protegê-la.
Daí em diante, a história se torna eletrizante, ameaças, sofrimentos, conflitos, sentimentos sendo descobertos, amores impossíveis e uma caverna como lar em meio há dezenas de humanos. Duas mentes em um só corpo lutando pela sobrevivência.

Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura estrangeira / Romance
Páginas: 560

Estreia prevista para 29/03/2013. Aguardando ansiosa!

Trailer Oficial, agora é pra valer 


19 de jun. de 2012

Infanto-Juvenil - A Perseguição

A Perseguição

Sheldon conta a história de Masao Matsumoto, um jovem japonês de 18 anos, filho do empresário multimilionário Yoneo Matsumoto, dono das Indústrias que leva seu sobrenome espalhadas pelo mundo todo.
Os pais de Masao morreram num suposto acidente aéreo, por conseqüência Masao será o novo dono da Companhia do pai e herdará uma fortuna. O tio Teruo Sato, ficaria encarregado de cuidar de tudo até a maioridade de Masao, porém segundo o testamento de seu pai, se algo acontecesse com Masao, o tio Teruo assumiria o comando.
Masao segue para Nova York acompanhado dos tios para resgatar os restos mortais de seus pais para levar de volta ao Japão. Ao chegar e se instalarem na casa de veraneio da família, Masao descobre a verdadeira intenção de seu tio Teruo: matá-lo para ficar com todo o império Matsumoto.
Masao passa a fugir da caçada incansável de seu tio e seus capangas. Precisa chegar à Califórnia onde está seu único amigo, única pessoa de confiança de seu pai, Kunio Hidaka, homem que cuida dos negócios na filial daquela cidade.
Na corrida contra o tempo para escapar da morte certa, Masao que pouco sabe do idioma, não tem dinheiro, somente a roupa do corpo, tenta a todo custo chegar à Kunio Hidaka. No seu encalço está Teruo Sato, a polícia e todos aqueles que viram o seu retrato com uma gorda recompensa estampados nos jornais de todo o país.  

Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 234
Categoria: Literatura Estrangeira / Infanto-juvenil


Capa da edição de bolso














5 de jun. de 2012

Infanto-Juvenil - O Estrangulador

O Estrangulador

Esta é a história de Alan Simpson, uma criança que vivia sozinha em casa. Seu pai trabalhava e sua mãe sempre tinha um compromisso. Certo dia, Alan decidiu seguir a mãe e ver o que tanto ela fazia que nunca estivesse em casa. Descobriu uma traição, flagrou a mãe com outro homem, traindo seu pai.
Alan cresceu com ódio mortal das mulheres, achava que todas eram prostitutas e mereciam morrer. Totalmente desequilibrado, Alan Simpson tornou-se um assassino, um Serial Killer.
Bonito e sempre simpático, carregava um guarda-chuva e abordava suas vítimas no supermercado da região. As vítimas eram sempre mulheres desacompanhadas e desprotegidas da chuva. Alan se oferecia com seu guarda-chuva para acompanhá-las até em casa para que não se molhassem. Quando conseguia uma vítima, Alan esperava o momento certo, na rua mais deserta e escura em meio à chuva para agir. Ele então as estrangulava com uma corda, recolhia suas compras e as levava consigo para preparar o seu jantar. O corpo das vítimas ficava no local do crime sem nenhuma evidência que pudesse levar a Alan.
Alan só assassinava as vítimas em noites de chuva. Ele acreditava que elas pagariam por suas traições e a chuva lavaria suas almas. Porém Alan falhou. Uma de suas vítimas, Akiko, sobreviveu ao ataque. Começa aí a caçada ao estrangulador, que ao mesmo tempo em que foge da polícia, caça a testemunha que sobreviveu, a fim de concluir o serviço.

Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 178
Categoria: Literatura Estrangeira / Infanto-juvenil

Capa da Edição de Bolso

31 de mai. de 2012

Infanto-Juvenil - Os Doze Mandamentos

Os Doze Mandamentos

Segundo Sidney Sheldon, Moisés desceu da montanha com três, e não duas tábuas de pedra contendo os mandamentos. Nelas haveria doze mandamentos e não dez. Moisés teria tropeçado ao descer a montanha e deixado cair uma das tábuas que se espatifou no chão.
Eram os mandamentos:

1 – Não terás outros deuses diante de mim
2 – Não farás imagens para cultuar
3 – Não usarás o nome do Senhor Teu Deus em vão
4 – Respeitarás o dia sagrado
5 – Honrarás pai e mãe
6 – Não matarás
7 – Não cometerás adultério
8 – Não roubarás
9 – Não darás falsos testemunhos contra o teu próximo
10 – Não cobiçará a casa do próximo
11 – Nunca dirás uma inverdade
12 – Não farás mal a teu semelhante

É o primeiro livro de contos de Sidney Sheldon. Esta sátira com os 10 mandamentos que ele transforma em 12 mistura humor e ironia para contar histórias de pessoas que violaram os mandamentos de Deus. E ao contrário do que dizem, sempre se davam bem por terem feito isso.

Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 248
Categoria: Literatura Estrangeira / Infanto-juvenil



27 de mai. de 2012

Romance - Christine

Christine

Christine é um romance estadunidense com toques de suspense, escrito por Stephen King e publicado em 1983. Conta a história de um carro - um Plymouth Fury 1958 chamado Christine - que, aparentemente, possui vida própria.

A história gira em torno de um adolescente nerd chamado Arnie Cunningham e seu Plymouth Fury 1958 vermelho e branco. A história se passa em Libertyville (supostamente um subúrbio de Pittsburgh), Pennsylvania, entre o verão de 1978 e a primavera de 1979. A história é dividida em três partes: a primeira e a terceira são escritas em primeira pessoa, do ponto de vista de Dennis Guilder, o melhor (e único) amigo de Arnie. A segunda parte do livro é escrita na onisciente terceira pessoa (enquanto Dennis está no hospital devido a um grave acidente sofrido num jogo de futebol americano, e portanto fora de ação).
Enquanto está dirigindo de volta para casa em uma simples tarde, Dennis Guilder e Arnie Cunningham passam por Christine, um velho e enferrujado automóvel estacionado no gramado mal-cuidado de uma pequena casa em uma das ruas do subúrbio. Arnie faz Dennis parar o carro, pulando para fora dele e indo rapidamente ao encontro de Christine, examinando-a minuciosamente. Dennis inicialmente acha que Arnie está brincando com ele, mas logo percebe que ele está realmente sério e que aquilo não é brincadeira nenhuma. O dono do carro, Roland D. LeBay, um velho homem usando um colete ortopédico para as costas, vai de encontro aos dois, oferecendo o carro a Arnie por apenas US$ 250 dólares, mediante um sinal prévio de 10%. Incapaz de pagar imediatamente a quantia pedida por LeBay, Arnie pede 9 dólares de empréstimo a Dennis (somando aos 16 que já tinha) para dar a LeBay o sinal prévio de 10% (25 dólares) e decide voltar no dia seguinte para acertar o resto do dinheiro.
Arnie e Dennis retornam no dia seguinte, e LeBay convida Arnie para entrar em sua casa para que ele possa assinar a transferência do carro. Enquanto os dois fazem isso, Dennis decide entrar em Christine, agora estacionada na garagem de LeBay, e, naquele exato momento, ele tem uma visão do carro e das cercanias do ano de 1957, quando o carro era ainda novo em folha. Assustado com a terrível experiência, Dennis pula para fora de Christine e fica completamente convencido de que não gosta do novo carro de Arnie.
Após a família de Arnie (principalmente sua mãe, a autoritária Regina Cunningham) impedí-lo de estacionar o carro na garagem da casa da família, Arnie leva o carro para uma garagem local em estilo faça-você-mesmo pertencente ao rabugento e detestável Will Darnell, onde todos podem estacionar e consertar seus veículos mediante uma taxa mensal. Ao restaurar o automóvel, ele se torna mais confiante e seguro de si mesmo. Ele se torna engraçado e cínico, além de certa forma arrogante. Dennis fica apavorado com essas mudanças e também as mudanças em Christine. O carro é consertado mas nenhum daqueles reapros parece ter sido feito por Arnie. Quando Roland D. LeBay morre, poucas semanas depois da venda de Christine, Dennis conhece o irmão mais novo deste, George LeBay, que conta a ele que o passado de Roland sempre foi marcado por comportamentos destrutivos e violentos. Ele diz também que a pequena Rita LeBay, filha única de Roland, morreu engasgada com um pedaço de carne de um hamburger alojado na garganta, que eles compraram na beira da estrada enquanto passeavam em Christine, e que a esposa de Roland, Veronica LeBay, traumatizada pela morte da filha, aparentemente cometeu suicídio dentro do carro com envenenamento por monóxido de carbono. As posteriores investigações de Dennis com outras pessoas ao redor da cidade que também conheceram Roland LeBay confirmam que a nova personalidade de Arnie está bastante similar não somente para com Christine, mas também para com o próprio Roland LeBay.
Arnie consegue finalmente licenciar a documentação de Christine para tirá-la da Garagem de Will Darnell e levá-la para sua casa, mas seus pais (muito particularmente Regina), que por sinal odeiam o carro desde o primeiro momento em que o viram, forçam-no a estacionar o carro no aeroporto local. Pouco após isso acontecer, Buddy Repperton, um típico valentão de colégio a quem Arnie e Dennis expulsaram do colégio anteriormente na história (pelo fato deste ter ameaçado os dois amigos com um canivete de bolso), faz uma visita à Christine com a sua gangue de facínoras, vandalizando-a. Ver Christine completamente destruída enfurece Arnie, resultando no rompimento de sua relação com Leigh: Arnie dedica todo o seu tempo livre a consertar o carro, enquanto Leigh se aproxima de Dennis.
Assassinatos misteriosos ocorrem em Libertyville. Um por um, os membros da turma de Buddy Repperton são mortos por Christine. Outras pessoas que também hostilizaram Arnie e Christine aparecem mortos. A polícia investiga os crimes e começam a suspeitar de Arnie. No entanto, Arnie tem sempre um álibi para cada um dos assassinatos.
Dennis e Leigh, no entanto, suspeitam não de Arnie, mas de Christine. Eles tentam descobrir o máximo que conseguem de coisas sobre o carro e seu dono anterior. Enquanto a suspeita cresce, eles tentam destruir as forças sobrenaturais que parecem estar no controle de Christine e de Arnie.

Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 768
Ano de Publicação: 1983

Confira o trailer.


Terror - O Iluminado

O Iluminado

Jack Torrance é um escritor que está tentando reconstruir a vida de sua família e, principalmente, a sua, tentanto se curar do alcoolismo que o fez quebrar o braço de seu filho Danny quando este tinha apenas três anos de idade, e agredir um aluno na escola New England, custando o seu emprego de professor.
Ele aceita o trabalho de zelador de inverno no isolado e imenso resort hotel Overlook, cujo passado é fantasmagórico. Esperando para provar a todos que ele se recuperou do alcoolismo, e agora tornou-se uma pessoa responsável, Jack Torrance se muda para o Hotel Overlook com sua esposa, Wendy, e o jovem filho, Danny, que é telepata e sensível a forças sobrenaturais.
O hotel carrega forças sobrenaturais malignas do passado. Danny, que tem premonições do perigo do hotel para a sua família, começa a ver fantasmas e visões assustadoras do passado do hotel, mas lembra que elas não são assustadoras agora, no presente. Ele não conta aos seus pais sobre as visões, pois ele sabe a importância do trabalho para o seu pai e o futuro de sua família.
Tendo dificuldades em possuir Danny, o hotel começa a possuir Jack, tirando dele a sua vontade e desejo de trabalhar. Como Jack começa a agir de modo estranho, o fantasma sinistro do hotel gradativamente acaba possuindo-o. Então, Jack, possuido pelas forças sobrenaturais e sinistras do hotel, passa a querer matar Wendy e Danny, no desejo de absorver as habilidades psíquicas de Danny.
Nesse momento, Wendy descobre que estão completamente isolados no hotel e, uma perigosa batalha ocorre entre Wendy e Jack, afim de proteger Danny da loucura do pai.

O Iluminado (1977) é um livro de horror de Stephen King. O título foi inspirado em uma música de John Lennon chamada "Instant Karma!", que contém a frase "We all shine on…". Stephen King quis originalmente dar o nome ao livro de "The Shine", mas mudou o nome quando percebeu que "shine" era gíria pejorativa para negros. Esse foi o terceiro livro de Stephen King e primeiro best-seller em capa-dura. O sucesso do livro foi tanto que firmou King na carreira de escritor, como um dos mais famosos no gênero. Um filme baseado no livro, "The Shining", dirigido por Stanley Kubrick, foi lançado em 1980, trazendo no elenco Jack Nicholson. Mais tarde, em 1997, o livro foi adaptado para mini-série na televisão, trazendo no elenco a famosa Rebecca De Mornay.

Autor: Stephen King
Editora: Nova Cultura
Categoria: Literatura Estrangeira / Terror              
Páginas: 445
Ano de Publicação: 1977

Leia e eduque-se

Cenas do filme - Vale a pena conferir!

25 de mai. de 2012

Romance - A Espera de Um Milagre

 A Espera de um Milagre
Título Original - The Green Mile

King conta a história de John Coffey através da narrativa do protagonista Paul Edgecombe. Um guarda da Penitenciária Cold Mountain. A narrativa começa com Paul, muito velho, aposentado, vivendo em um asilo, o lugar ideal para registrar suas experiências de uma vida inteira como carcereiro do temido Bloco E, da Penitenciária. E era lá que ficava o corredor da morte, uma sala isolada numa das extremidades do corredor ladeado por celas, onde os hóspedes aguardavam a caminhada final rumo à “velha fagulha”, (apelido dado à cadeira elétrica). Paul escreve as lembranças de uma época que marcou a sua vida, na sua longa estada em Cold Mountain, encarregado de chefiar o bloco mais temido da penitenciária.
Era ele quem recebia os recém chegados dando as "boas vindas” e era ele também quem acompanhava o condenado pelo corredor nos seus últimos passos para a escuridão eterna. Em tantos anos nesta dura jornada, são muitas as histórias que ainda o visitam em seus dias vazios no Asilo Geórgia Pines. Mas há uma em especial, que não o deixará em paz até que seja contada em detalhes. É a assustadora história de John Coffey, o gigante assassino das gêmeas de 9 anos.
Desde a chegada de Coffey em Cold Mountain, coisas estranhas e inexplicáveis aconteceram. Paul foi testemunha ocular de todas elas, sendo ele mesmo um dos alvos. O mistério que rondava o homem gigante, negro e solitário, não era nem de longe algo que se pudesse imaginar. 
Paul e outros quatro companheiros do Bloco E, são fundamentais para o desenrolar dessa inesquecível e sensacional história. São eles: Dean Staton, Harry Terwilliger, Brutus Howel (Brutal) e Percy Wetmore, esse ultimo, perseguiu por muitos anos as más lembranças de Paul e teve a sua participação mais do que especial. Além dos guardas, alguns prisioneiros que também estavam hospedados no Bloco E na mesma época que John estivera por lá, também são importantes no contexto. Começando por Eduard Delacroix, (Del), um francesinho condenado por incendiar meia dúzia de pessoas; Arlin Bitterbuck, o criminoso arrependido (Cacique); Arthur Flanders (Presidente); Willian Wharton, cuja diversão em matar, deu-lhe o apelido de” Wild Bill” e por fim o “Sr. Guisos”, um rato morador da solitária, que de início se chamava “Willy do Barco a Vapor”. Provavelmente o morador mais antigo do Bloco, mas que só deu o ar da sua graça alguns dias antes de Coffey chegar a Cold Mountain.
Tudo começou com a chegada do temido e assustador John Coffey. Uma atitude involuntária de Paul ao recebê-lo, um simples estender de mão para cumprimentá-lo. Logo Paul sempre profissional e esperto o bastante para não cometer um gesto tão perigoso quando se está diante de um assassino, cruel e frio. Nem se deu conta de tê-lo feito. Mas esse ato, cometido como se estivesse hipnotizado, fez Paul perceber algo. Deste momento em diante, algo dizia a Paul que àquela fama que John carregava não combinava com o homem que estava diante dele. Um homem grande e forte sim, literalmente um armário, porém o seu olhar era longe de ser o de um demônio. Sempre quieto, chorava quase o tempo todo. A expressão de tristeza e dor no rosto era constante. Paul, apesar da experiência, e de saber muito bem que um assassino poderia ser dissimulado e fingido, apenas esperando a oportunidade de agir, sabia que havia algo ali, algo na história daquele homem que não estava certo.
Daí em diante Paul viu coisas, sentiu coisas que agora decidiu contar, mesmo sabendo que muitos não vão acreditar. Registrou todo aquele ano de 1932. Ano que conheceu John Coffey, ano que testemunhou algo indescritível e divino, ano que esperou por um milagre.
King nos dá um final surpreendente. Desde o início esperamos por um desfecho óbvio, porém o que nos espera é um final emocionante, esclarecedor e com uma surpresa.
Emocione-se com o destino dado a cada personagem e tente não chorar.

Autor: Stephen King
Editora: Objetiva
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Páginas: 232
Ano da Publicação: 1996.





                      


                                                                                  Stephen King













Mais uma adaptação da Obra de King para as telonas