A Importância da Leitura

A evolução da tecnologia moderna fez com que as pessoas deixassem a leitura de livro de lado, o que praticamente extinguiu esse hábito necessário. Como resultados, temos cada vez mais, jovens desinteressados pelos livros, com vocabulário cada vez mais pobre.

A leitura é crucial para o aprendizado do ser humano. É o que nos permite o enriquecimento do vocabulário, melhorar o raciocínio, treinar a dicção e a velocidade da leitura, obter conhecimento e adquirir facilidade na interpretação de textos.

Durante a leitura descobrimos mundos novos, nos envolvemos e nos identificamos com os personagens, nos imaginamos na trama, nos emocionamos, choramos e sorrimos... Ficamos curiosos a respeito de lugares, cidades, países. Mesmo em uma ficção aprendemos formas de lidar com diversas situações e sempre nos colocamos nelas como protagonistas.

Quando lemos, nos desligamos do mundo em volta e mergulhamos nas mais fascinantes histórias. Romances que nos fazem sonhar, comédias que nos divertem, suspenses que nos deixam tensos até a última página e mexe muito com a imaginação.

Ler é hábito. Há quem diga, (e não é a minoria), que não tem paciência para leitura, que acham monótono e cansativo, que se assustam e desanimam só de olhar para um livro de 500 páginas. Ler não é começar um livro e terminá-lo no dia seguinte. Ler é participar da história. Não importa quanto tempo leve para terminar uma leitura, basta começar.


11 de jun. de 2013

Romance - Hush Hush - Finale

Hush Hush - Finale - último livro - 4

Nora colocou fim à vida de Mão Negra líder dos Nefilins e seu pai biológico. Antes de morrer, Hank Millar conseguiu que Nora jurasse lealdade a ele e prometeu que seria a nova líder do exército Nefilim na luta contra os anjos caídos. Caso Nora não cumprisse o juramento, o castigo seria a sua própria morte e de sua mãe. Nora não tem saída, tendo sangue Nefilim e tendo feito o juramento, ela teria que cumprir seu destino. Mas em uma luta desta proporção, se os anjos caídos fossem derrotados, a vida de Patch, seu grande amor e também um anjo caído, estaria em risco.
Contudo, Nora não aceitava que os anjos caídos possuíssem os corpos dos Nefilins todos os anos no Chesvan. Ela queria libertá-los desta escravidão, sem prejudicar a sua raça e nem o seu grande amor. Mas como? Com a ajuda de um Nefilim de confiança Dante, Nora planejou não levar o seu exército para a guerra. Sem que ninguém soubesse, escondeu seu namoro com Patch, passou a treinar as suas habilidades até então desconhecidas com seu parceiro e cúmplice no plano Dante. Tudo para que o exército Nefilim a aceitasse como líder, acreditando que ela os lideraria na guerra... Assim o Chesvan passaria, não haveria guerra e tudo voltaria ao normal. Mas as coisas mudaram de rumo. Um traidor torna a guerra iminente e Nora vai ter que lutar. O traidor, com a ajuda dos poderes do mal criado por Mão Negra, torna-se poderoso e somente uma arma especial pode matá-lo. Agora os Nefilins e os Anjos caídos vão lutar num duelo épico, onde Nefilins lutam por sua liberdade e os anjos pelo poder sobre eles. De que lado Patch ficará? Defenderá seu amor por Nora, ou protegerá sua raça e sua própria vida? 

Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Categoria: Romance/Literatura Estrangeira
Página: 303

Nenhum comentário:

Postar um comentário