A Importância da Leitura

A evolução da tecnologia moderna fez com que as pessoas deixassem a leitura de livro de lado, o que praticamente extinguiu esse hábito necessário. Como resultados, temos cada vez mais, jovens desinteressados pelos livros, com vocabulário cada vez mais pobre.

A leitura é crucial para o aprendizado do ser humano. É o que nos permite o enriquecimento do vocabulário, melhorar o raciocínio, treinar a dicção e a velocidade da leitura, obter conhecimento e adquirir facilidade na interpretação de textos.

Durante a leitura descobrimos mundos novos, nos envolvemos e nos identificamos com os personagens, nos imaginamos na trama, nos emocionamos, choramos e sorrimos... Ficamos curiosos a respeito de lugares, cidades, países. Mesmo em uma ficção aprendemos formas de lidar com diversas situações e sempre nos colocamos nelas como protagonistas.

Quando lemos, nos desligamos do mundo em volta e mergulhamos nas mais fascinantes histórias. Romances que nos fazem sonhar, comédias que nos divertem, suspenses que nos deixam tensos até a última página e mexe muito com a imaginação.

Ler é hábito. Há quem diga, (e não é a minoria), que não tem paciência para leitura, que acham monótono e cansativo, que se assustam e desanimam só de olhar para um livro de 500 páginas. Ler não é começar um livro e terminá-lo no dia seguinte. Ler é participar da história. Não importa quanto tempo leve para terminar uma leitura, basta começar.


16 de ago. de 2013

Terror - O Senhor da Chuva

O Senhor da Chuva

Anjos e Demônios existem e estão sempre espreitando nas sombras. O primeiro pra proteger-nos, o segundo para controlar-nos e possuir-nos, nos arrastando invisivelmente para o mal.
Thal é um anjo de luz, uma criatura de Deus que, assim como seus companheiros, viajam por todo o mundo, invisíveis aos humanos, acompanhando os passos de seus protegidos até estarem sãos e salvos na segurança de seus sonos.
Khel é um demônio, um cão do inferno, servo do diabo e da mesma forma que o anjo, ele também vaga pelos quatro cantos do mundo a procura de uma alma fraca e perturbada, facilmente manipulável, para que possa atiçá-la, tornando a má.
Thal seguia sua protegida pelas ruas noturnas da cidade, quando ao deixa-la em segurança, presenciou uma cena intrigante. Um jovem correndo pelas ruas, perseguido por um carro. Já o havia visto antes, era o mesmo homem que negociava com consumidores de drogas numa outra noite. Thal sabia que aquele homem não era do tipo bandido. Ao se dar conta do que estava acontecendo, Thal percebe a presença de Khel na companhia dos perseguidores. O demônio os atiçava para matar o garoto. Gregório, o jovem fugitivo tentou escapar, só queria uma grana para visitar o irmão gêmeo em Belo Verde, mas fez a escolha errada, enganou os traficantes vendendo cocaína batizada. Thal tentou protege-lo, mas os bandidos o alcançaram e inevitavelmente o pior aconteceu, Gregório foi baleado. Thal, numa atitude impensada, seguindo seu instinto protetor cometeu um ato proibido para os anjos. Para salvar a vida de Gregório, tomou seu corpo. Isso gerou um alvoroço entre os demônios que promoveram uma guerra sem precedentes entre anjos e demônios. A Guerra Negra. Isso também deu o direito aos demônios de apossar-se de um humano. Na guerra, os anjos eram em menor número do que os demônios, só contavam com as orações dos humanos, pois só através da fé, eles teriam as forçar necessárias para lutar. Thal, preso ao corpo de Gregório, o levou para os cuidados do irmão em Belo Verde. Lá começou a guerra. Anjos buscando ajuda dos humanos em orações, demônios causando a discórdia e cada vez mais em maior número do que anjos. A guerra estava marcada.

Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Categoria: Literatura Nacional / Terror

Páginas: 268

Nenhum comentário:

Postar um comentário