A Importância da Leitura

A evolução da tecnologia moderna fez com que as pessoas deixassem a leitura de livro de lado, o que praticamente extinguiu esse hábito necessário. Como resultados, temos cada vez mais, jovens desinteressados pelos livros, com vocabulário cada vez mais pobre.

A leitura é crucial para o aprendizado do ser humano. É o que nos permite o enriquecimento do vocabulário, melhorar o raciocínio, treinar a dicção e a velocidade da leitura, obter conhecimento e adquirir facilidade na interpretação de textos.

Durante a leitura descobrimos mundos novos, nos envolvemos e nos identificamos com os personagens, nos imaginamos na trama, nos emocionamos, choramos e sorrimos... Ficamos curiosos a respeito de lugares, cidades, países. Mesmo em uma ficção aprendemos formas de lidar com diversas situações e sempre nos colocamos nelas como protagonistas.

Quando lemos, nos desligamos do mundo em volta e mergulhamos nas mais fascinantes histórias. Romances que nos fazem sonhar, comédias que nos divertem, suspenses que nos deixam tensos até a última página e mexe muito com a imaginação.

Ler é hábito. Há quem diga, (e não é a minoria), que não tem paciência para leitura, que acham monótono e cansativo, que se assustam e desanimam só de olhar para um livro de 500 páginas. Ler não é começar um livro e terminá-lo no dia seguinte. Ler é participar da história. Não importa quanto tempo leve para terminar uma leitura, basta começar.


14 de set. de 2013

Terror - O Turno da Noite - Filhos de Sétimo - Vol. 1


O Turno da Noite - Filhos de Sétimo - Vol. 1


Os sete vampiros do Rio D´ouro deixaram seu legado. Alguns deles como Sétimo, o mais temido e mais poderoso dos sete, criou um exército de vampiros para tomar o poder sobre as trevas e os humanos. Alguns desses filhos recém criados sobreviveram à guerra com o exército militar brasileiro e esconderam-se nas sombras tentando sobreviver nas novas condições de mortos vivos. Um grupo de lobisomens sobreviventes, filhos de Lobo, decidiram migrar de volta para sua cidade natal no Rio Grande do Sul, deixariam São Paulo e tentariam seguir com a vida o mais normal possível.
Quatro jovens vampiros, escondidos e perdidos, morrendo de fome, sem saber o que fazer com a nova vida na morte, são resgatados por um vampiro muito antigo e experiente. Ignácio é uma espécie de vampiro justiceiro, resgatou os quatro amigos, ensinando-lhes a lidar com as novas condições, ensinando-os como sobreviver sem matar inocentes e a desenvolver seus poderes vampíricos. Mas tudo tem um preço. Ignácio impôs condições, os quatro teriam de trabalhar para ele. Seriam funcionários de sua "agência", fariam o trabalho sujo. Supostamente Ignácio eliminava a escória da cidade de São Paulo, assassinava os bandidos, estupradores, aliciadores e além de fazer um favor à sociedade, os seus funcionários ainda alimentavam-se do sangue das vítimas. Unia o útil ao agradável. Os quatro amigos, sem opções de escolha e "hipnotizados" pela figura do vampiro imponente e de bom papo, aceitaram as condições. Encantados com os mimos dados por Ignácio como uma casa e um carro para cada um, além de dinheiro em suas contas, os vampiros começaram os trabalhos. Em duplas, eles teriam de localizar um alvo específico, eliminá-lo, alimentar-se sem estardalhaços, essas eram as condições.
A cada vítima, a cada gole de sangue humano ingerido, os vampiros iam tornando-se mais agressivos e os sentimentos humanos que ainda tinham iam desaparecendo. Patrícia, Raul, Bruno e Alexandre nem imaginavam onde estavam se metendo, mas a única mulher do grupo, Patrícia, não estava totalmente convencida das intenções de Ignácio, até que um bilhete misterioso apareceu no bolso de seu casaco alertando-a do perigo que estavam correndo envolvendo-se com o vampiro ancião. 
Lobisomens que não querem fazer mal a nenhum inocente, porém não podem controlar seus instintos na lua cheia são caçado pelo exército, assim como os vampiros remanescentes, os "infectos" como são descritos pela mídia, são perseguidos não só por militares, mas por um caçador de vampiros implacável e com a ajuda de toda a sociedade que os identificam nas ruas como infectos, por suas aparências pálidas. Qual a verdadeira intenção de Ignácio, uma vez que ele conhecia bem Sétimo e sabe o poder que seus filhos herdaram dele? 

Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Categoria: Literatura Nacional/Terror
Página: 299

Nenhum comentário:

Postar um comentário