O Pequeno Príncipe
Esta história começa com o narrador descrevendo suas lembranças de quando tinha 6 anos de idade e fala da dificuldade que os adultos tinham em entender seus desenhos, sendo obrigado assim a deixar de lado a carreira artística pela falta de criatividade dos adultos, então tornou-se aviador. Em uma de suas viagens, seu avião cai no deserto do Saara, onde ele encontra um príncipe. Conforme a história segue, o aviador descobre que o menino vive no asteroide B-612, e que possui uma rosa com quem conversa, três vulcões, sendo um deles extinto, e que o principezinho assiste a quarenta e três pôr-do-sol para divertir-se ou quando se sente triste.
O autor conta um pouco de sua história, de como são as crianças e de como são as pessoas grandes, descobre como o principezinho havia chegado ao deserto. Essa narrativa, leva o leitor por uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana em personagens como o vaidoso, capaz de ouvir apenas elogios; o acendedor de lampiões, fiel ao regulamento; o bêbado, que bebia por ter vergonha de beber; o homem de negócios que possuía as estrelas contando-as e encontrando-as em ambição inútil e desenfreada; a serpente enigmática; a flor a qual amava acima de tudo.
Um livro feito para crianças que deu aos adultos uma lição sobre o que realmente é importante, sobre olhar as coisas com o coração.
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Escala
Categoria: Literatura Estrangeira / Infanto Juvenil
Páginas: 93
Nenhum comentário:
Postar um comentário