A Importância da Leitura

A evolução da tecnologia moderna fez com que as pessoas deixassem a leitura de livro de lado, o que praticamente extinguiu esse hábito necessário. Como resultados, temos cada vez mais, jovens desinteressados pelos livros, com vocabulário cada vez mais pobre.

A leitura é crucial para o aprendizado do ser humano. É o que nos permite o enriquecimento do vocabulário, melhorar o raciocínio, treinar a dicção e a velocidade da leitura, obter conhecimento e adquirir facilidade na interpretação de textos.

Durante a leitura descobrimos mundos novos, nos envolvemos e nos identificamos com os personagens, nos imaginamos na trama, nos emocionamos, choramos e sorrimos... Ficamos curiosos a respeito de lugares, cidades, países. Mesmo em uma ficção aprendemos formas de lidar com diversas situações e sempre nos colocamos nelas como protagonistas.

Quando lemos, nos desligamos do mundo em volta e mergulhamos nas mais fascinantes histórias. Romances que nos fazem sonhar, comédias que nos divertem, suspenses que nos deixam tensos até a última página e mexe muito com a imaginação.

Ler é hábito. Há quem diga, (e não é a minoria), que não tem paciência para leitura, que acham monótono e cansativo, que se assustam e desanimam só de olhar para um livro de 500 páginas. Ler não é começar um livro e terminá-lo no dia seguinte. Ler é participar da história. Não importa quanto tempo leve para terminar uma leitura, basta começar.


3 de jun. de 2016

Policial - Dexter - A Mão Esquerda de Deus

 Dexter - A Mão Esquerda de Deus

Dexter Morgan é aparentemente um homem comum. Educado, charmoso, misterioso e bem humorado. Por trás deste personagem que ele se esforça para interpretar constantemente, está um homem que carrega um passageiro das trevas. Com um passado ainda nebuloso, confuso para Dexter, vem uma necessidade incomum, algo que nasceu dentro dele, e que não pode controlar... Ele precisa matar!
Com a ajuda de seu pai adotivo, Dexter aprendeu a controlar esse impulso, a canalizar essa fúria e conviver em sociedade quase como um ser humano normal. Levando a sério o código de seu pai, de não matar inocentes, Dexter foca sua concentração em eliminar apenas aqueles que são uma ameaça a sociedade, estupradores, assassinos, pedófilo....
Sua vida é uma constante interpretação. Dexter não se considera humano, não possui qualquer sentimento humano e não tem nada a perder, a não ser Deborah, sua irmã de criação, que é a única pessoa que ele poderia amar se tivesse sentimentos.
Trabalhando na polícia de Miami como perito em borrifos de sangue, Dexter tem o disfarce mais que perfeito, até que um assassino em série surge desafiando-o, provocando-o e o convidando a participar. Alguém que o observa, o conhece e sabe do seu segredo. Dexter se sente atraído pelos métodos utilizados por seu novo amigo misterioso. Confuso e encantado ao mesmo tempo com a oportunidade única de compartilhar algo que só alguém como ele compreenderia, ele deverá fazer uma escolha.
                                                                                                                 
Autor: Jef Lindsay
Editora: Planeta
Categoria: Literatura Estrangeira / Policial
Páginas: 272

Primeiro livro da série de oito, que deu origem a série de TV - DEXTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário