Dexter - A Mão Esquerda de Deus
Dexter Morgan é aparentemente um homem comum. Educado, charmoso, misterioso e bem humorado. Por trás deste personagem que ele se esforça para interpretar constantemente, está um homem que carrega um passageiro das trevas. Com um passado ainda nebuloso, confuso para Dexter, vem uma necessidade incomum, algo que nasceu dentro dele, e que não pode controlar... Ele precisa matar!
Com a ajuda de seu pai adotivo, Dexter aprendeu a controlar esse impulso, a canalizar essa fúria e conviver em sociedade quase como um ser humano normal. Levando a sério o código de seu pai, de não matar inocentes, Dexter foca sua concentração em eliminar apenas aqueles que são uma ameaça a sociedade, estupradores, assassinos, pedófilo....
Sua vida é uma constante interpretação. Dexter não se considera humano, não possui qualquer sentimento humano e não tem nada a perder, a não ser Deborah, sua irmã de criação, que é a única pessoa que ele poderia amar se tivesse sentimentos.
Trabalhando na polícia de Miami como perito em borrifos de sangue, Dexter tem o disfarce mais que perfeito, até que um assassino em série surge desafiando-o, provocando-o e o convidando a participar. Alguém que o observa, o conhece e sabe do seu segredo. Dexter se sente atraído pelos métodos utilizados por seu novo amigo misterioso. Confuso e encantado ao mesmo tempo com a oportunidade única de compartilhar algo que só alguém como ele compreenderia, ele deverá fazer uma escolha.
Autor: Jef Lindsay
Editora: Planeta
Categoria: Literatura Estrangeira / Policial
Páginas: 272
Primeiro livro da série de oito, que deu origem a série de TV - DEXTER
Nenhum comentário:
Postar um comentário