A Importância da Leitura

A evolução da tecnologia moderna fez com que as pessoas deixassem a leitura de livro de lado, o que praticamente extinguiu esse hábito necessário. Como resultados, temos cada vez mais, jovens desinteressados pelos livros, com vocabulário cada vez mais pobre.

A leitura é crucial para o aprendizado do ser humano. É o que nos permite o enriquecimento do vocabulário, melhorar o raciocínio, treinar a dicção e a velocidade da leitura, obter conhecimento e adquirir facilidade na interpretação de textos.

Durante a leitura descobrimos mundos novos, nos envolvemos e nos identificamos com os personagens, nos imaginamos na trama, nos emocionamos, choramos e sorrimos... Ficamos curiosos a respeito de lugares, cidades, países. Mesmo em uma ficção aprendemos formas de lidar com diversas situações e sempre nos colocamos nelas como protagonistas.

Quando lemos, nos desligamos do mundo em volta e mergulhamos nas mais fascinantes histórias. Romances que nos fazem sonhar, comédias que nos divertem, suspenses que nos deixam tensos até a última página e mexe muito com a imaginação.

Ler é hábito. Há quem diga, (e não é a minoria), que não tem paciência para leitura, que acham monótono e cansativo, que se assustam e desanimam só de olhar para um livro de 500 páginas. Ler não é começar um livro e terminá-lo no dia seguinte. Ler é participar da história. Não importa quanto tempo leve para terminar uma leitura, basta começar.


9 de jan. de 2017

Documentário - Plano de Ataque

 Plano de Ataque

Em Plano de Ataque, Ivan Sant´Anna descreve a tragédia com quatro aviões que foram sequestrados nos Estados Unidos e lançados, dois, um em cada torre do Word Trade Center, o terceiro no Pentágono e o quarto que tinha como destino o Capitólio, mas que caiu antes de atingir o seu objetivo.
Sant´Anna reuniu por durante anos de pesquisas, informações valiosas sobre a história dos 19 pilotos kamikases recrutados pela Al-Qaeda para executar o plano que teve início em 1993, quando em uma tentativa frustrada da organização islâmica de derrubar o Word Trade Center com um carro bomba no subsolo de uma das torres falhou. Desde então, tornou-se uma questão de honra organizar um ataque de grandes proporções aos Estados Unidos, e foi assim que membros da Al-Qaeda passaram a se encontrar e discutir como realizar algo tão grandioso, até que Osama Bin Laden foi contatado e aprovou a ideia de utilizar aviões para o ataque que ficou conhecido como "Operação Aviões" dentro da organização. Bin Laden foi quem financiou os 8 anos seguintes de treinamentos dos recrutas suicidas, pagou escolas de aviação para que os pilotos kamikases se formassem, forneceu dinheiro para o que quer que fosse preciso para tornar o plano realidade. Treinou-os como matar com uma faca, estudaram cartas aeronáuticas, estudaram vôos pelas rotas escolhidas para o sequestro para se familiarizarem com percurso e com a rotina da tripulação. Forjaram e muito bem passaportes e entraram facilmente nos Estados Unidos. Além da descrição da elaboração de um plano diabólico, Sant´Anna teve acesso a relatos de familiares de algumas vitimas do voo UAL93 que conseguiram contato com seus entes antes da queda deste que foi o último avião sequestrado e o único que não atingiu o seu alvo. 
E por fim, o destino de cada um que estava por trás de todo o plano, orquestrando e organizando por terra a "Operação Aviões".
Autor: Ivan sant´Anna                                  
Editora: Objetiva
Categoria: Literatura Nacional / Documentário
Páginas: 274

Nenhum comentário:

Postar um comentário