A Importância da Leitura

A evolução da tecnologia moderna fez com que as pessoas deixassem a leitura de livro de lado, o que praticamente extinguiu esse hábito necessário. Como resultados, temos cada vez mais, jovens desinteressados pelos livros, com vocabulário cada vez mais pobre.

A leitura é crucial para o aprendizado do ser humano. É o que nos permite o enriquecimento do vocabulário, melhorar o raciocínio, treinar a dicção e a velocidade da leitura, obter conhecimento e adquirir facilidade na interpretação de textos.

Durante a leitura descobrimos mundos novos, nos envolvemos e nos identificamos com os personagens, nos imaginamos na trama, nos emocionamos, choramos e sorrimos... Ficamos curiosos a respeito de lugares, cidades, países. Mesmo em uma ficção aprendemos formas de lidar com diversas situações e sempre nos colocamos nelas como protagonistas.

Quando lemos, nos desligamos do mundo em volta e mergulhamos nas mais fascinantes histórias. Romances que nos fazem sonhar, comédias que nos divertem, suspenses que nos deixam tensos até a última página e mexe muito com a imaginação.

Ler é hábito. Há quem diga, (e não é a minoria), que não tem paciência para leitura, que acham monótono e cansativo, que se assustam e desanimam só de olhar para um livro de 500 páginas. Ler não é começar um livro e terminá-lo no dia seguinte. Ler é participar da história. Não importa quanto tempo leve para terminar uma leitura, basta começar.


25 de nov. de 2011

Romance - Dan Brown - Anjos e Demônios - 1


Anjos e Demônios – A primeira aventura de Robert Langdon

Antes de decifrar o Código Da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, se envolve em uma aventura na Itália. Um cientista do CERN, um dos maiores centros científicos do mundo, fora encontrado morto com uma marca a fogo no peito a marca sagrada de uma antiga sociedade secreta intitulada Illuminati. Os Illuminati eram uma fraternidade secreta de cientistas, que se reuniam para discutir temas como, astronomia, biologia, genética e outros temas que a igreja não aprovava. Tamanha era a repressão que eles eram obrigados a se reunir secretamente e ocultar a identidade dos membros e a localização de seus encontros. Os Illuminati foram conhecidos como uma seita satânica, que vingaria o Vaticano e todos aqueles que subjugaram o poder da ciência.
Às vésperas do conclave, que elegeria o novo papa, o mito dos Illuminati ressurge com o assassinato de um cientista do CERN e o aviso gravado a fogo em seu peito, a palavra ILLUMINATI          , além do assassinato, uma nova e secreta tecnologia desenvolvida pelo cientista morto Leonardo Vetra e sua filha Vittoria Vetra, a chamada antimatéria foi roubada do laboratório. A antimatéria é uma substância tão potente quanto uma arma nuclear. Com essa tecnologia, Leonardo pretendia unir igreja e a ciência, provando cientificamente a existência de Deus.
A antimatéria, uma vez nas mãos dos Illuminati, será usada como uma ameaça. Escondida dentro do próprio Vaticano. A contagem regressiva de 24 horas, tempo da bateria de seu suporte, correndo contra Langdon e Vitória, os levam a uma busca implacável aos quatro cardeais desaparecidos, que serão mortos um a um a cada hora até a meia noite, tempo limite da bateria da antimatéria, que se desligada explode e estará tudo acabado para o Vaticano. Com a ajuda de um antigo mapa criado pelos próprios Illuminati, que se chamava caminho da iluminação. Langdon e Vitória seguem as pistas do mapa, passando por obras de arte e igrejas criadas por Bernini, espalhadas por Roma para chegarem ao esconderijo. A missão é salvar os cardeais, recuperar a antimatéria e salvar o Vaticano.

Publicado em 2004
Autor: Dan Bronw
Editora: Sextante
Categoria: Literatura estrangeira / Romance
Páginas:464

Trailer do filme Anjos e Demômios



Nenhum comentário:

Postar um comentário