A Importância da Leitura

A evolução da tecnologia moderna fez com que as pessoas deixassem a leitura de livro de lado, o que praticamente extinguiu esse hábito necessário. Como resultados, temos cada vez mais, jovens desinteressados pelos livros, com vocabulário cada vez mais pobre.

A leitura é crucial para o aprendizado do ser humano. É o que nos permite o enriquecimento do vocabulário, melhorar o raciocínio, treinar a dicção e a velocidade da leitura, obter conhecimento e adquirir facilidade na interpretação de textos.

Durante a leitura descobrimos mundos novos, nos envolvemos e nos identificamos com os personagens, nos imaginamos na trama, nos emocionamos, choramos e sorrimos... Ficamos curiosos a respeito de lugares, cidades, países. Mesmo em uma ficção aprendemos formas de lidar com diversas situações e sempre nos colocamos nelas como protagonistas.

Quando lemos, nos desligamos do mundo em volta e mergulhamos nas mais fascinantes histórias. Romances que nos fazem sonhar, comédias que nos divertem, suspenses que nos deixam tensos até a última página e mexe muito com a imaginação.

Ler é hábito. Há quem diga, (e não é a minoria), que não tem paciência para leitura, que acham monótono e cansativo, que se assustam e desanimam só de olhar para um livro de 500 páginas. Ler não é começar um livro e terminá-lo no dia seguinte. Ler é participar da história. Não importa quanto tempo leve para terminar uma leitura, basta começar.


30 de nov. de 2011

Romance - A Batalha do Apocalípse

A batalha do Apocalipse – Da queda dos Anjos ao crepúsculo do mundo

Deus, logo depois da criação, no sétimo dia, no qual descansaria, entra em um sono profundo e só acordará no dia do Juízo Final. A humanidade fica então sob a guia dos Arcanjos e seus subordinados, os Anjos.
São cinco Arcanjos – Miguel, o príncipe dos Anjos, o primogênito; Uziel, comandante dos exércitos de querubins; Rafael, que se exilou após a briga de seus irmãos arcanjos; Gabriel e Lúcifer, a estrela da manhã. Lúcifer almejava o trono de seu irmão. Entre a rivalidade dos dois irmãos, está o personagem principal, o ex-general dos querubins, Ablon, que surge no Rio de Janeiro em um futuro próximo. Ele se encontra com seu amigo Orion, antigo rei da Atlântida e atual cervo de Lúcifer, que vem lhe propor uma trégua, é aí que aparece Apollyon, rival mortal de Ablon.
Em épocas remotas, as tribos cultuavam diversos Deuses, que adorados, tornavam-se espíritos Etéreos, esses espíritos iam se fortalecendo conforme eram cultuados. Por isso os Arcanjos decidiram que esses espíritos deveriam ser destruídos, o que originou a Guerra Etérea, onde as entidades foram destronadas e destruídas. Ao final da guerra o Arcanjo Miguel volta sua atenção para os seres humanos e ordena uma carnificina, alegando que os humanos chegaram a uma situação que merece uma punição (Miguel sempre alegava ser a voz de Deus). Arquitetando o fim da humanidade, Miguel põe em prática seu plano, enviando para a humanidade um grande dilúvio. Lúcifer foi contra esse plano e para resolver o impasse, foram enviadas três entidades celestes a terra, a fim de verificar se existia um único ser humano merecedor da vida, e apenas um conseguiu resistir às provações impostas pelos anjos. Noé.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das planícies da China ao gelado castelo da Inglaterra Medieval. Uma viagem pela história humana e uma jornada de conhecimento em uma aventura histórica épica e empolgante, cheia de lutas, magia, romance e suspense.

Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus                                     
Categoria: Literatura Nacional/Romance
Edição: 2010
Páginas: 586

Nenhum comentário:

Postar um comentário