A Importância da Leitura

A evolução da tecnologia moderna fez com que as pessoas deixassem a leitura de livro de lado, o que praticamente extinguiu esse hábito necessário. Como resultados, temos cada vez mais, jovens desinteressados pelos livros, com vocabulário cada vez mais pobre.

A leitura é crucial para o aprendizado do ser humano. É o que nos permite o enriquecimento do vocabulário, melhorar o raciocínio, treinar a dicção e a velocidade da leitura, obter conhecimento e adquirir facilidade na interpretação de textos.

Durante a leitura descobrimos mundos novos, nos envolvemos e nos identificamos com os personagens, nos imaginamos na trama, nos emocionamos, choramos e sorrimos... Ficamos curiosos a respeito de lugares, cidades, países. Mesmo em uma ficção aprendemos formas de lidar com diversas situações e sempre nos colocamos nelas como protagonistas.

Quando lemos, nos desligamos do mundo em volta e mergulhamos nas mais fascinantes histórias. Romances que nos fazem sonhar, comédias que nos divertem, suspenses que nos deixam tensos até a última página e mexe muito com a imaginação.

Ler é hábito. Há quem diga, (e não é a minoria), que não tem paciência para leitura, que acham monótono e cansativo, que se assustam e desanimam só de olhar para um livro de 500 páginas. Ler não é começar um livro e terminá-lo no dia seguinte. Ler é participar da história. Não importa quanto tempo leve para terminar uma leitura, basta começar.


9 de jan. de 2012

Romance - Melancia

Melancia

Claire é uma jovem de 29 anos casa com James, contador charmoso e tranqüilo. A vida do casal em Londres era perfeita. Muitos amigos, diversas festas aconteciam em seu apartamento e Claire sempre muito animada, divertida, alegrava a todos, sempre fora o centro das atenções nessas pequenas reuniões. Em meio a esta vida de festas e muito porre alcoólico, Claire engravidou. No dia do parto, assim que recebeu a visita de seu marido James, Claire recebeu a notícia de que ele estava partindo, ia deixá-la, James estava saindo com outra. Este choque fez com que ela voltasse com Katy, sua filha recém-nascida para a casa de seus pais na Irlanda. Marian Keyes descreve com riquezas de detalhes a narrativa em primeira pessoa da personagem Claire diante do sofrimento causado pelo abandono, todas as sensações que pode ter alguém traído. Claire precisa lidar com a dor da traição, com a novidade de cuidar de um bebê recém-nascido e com o fato de ter de voltar para a casa dos pais por tempo indeterminado. Toda a angústia e depressão são amenizadas quando Adam entra na história e um turbilhão de sentimentos e emoções surge para confudí-la e ajudá-la com seu dilema, tudo ao mesmo tempo. Quando tudo finalmente parece se acalmar, James, o marido adultero retorna... Claire ainda apaixonada pelo marido, porém muito machucada fica entre a cruz e a espada. O que fará Claire? Perdoará o traidor para poupar Katy e tentar resgatar o casamento? Jogará tudo para o alto?
Apesar de o tema ser triste e se tratar de uma dura realidade, Marian Keyes escreve de forma muito descontraída, com muitas tiradas divertidas. Vale à pena conferir.



Autor: Marian Keyes

Editora: Best Bolsos

Categoria: Literatura Estrangeira / Romance                             

Páginas: 490



Nenhum comentário:

Postar um comentário