A Importância da Leitura

A evolução da tecnologia moderna fez com que as pessoas deixassem a leitura de livro de lado, o que praticamente extinguiu esse hábito necessário. Como resultados, temos cada vez mais, jovens desinteressados pelos livros, com vocabulário cada vez mais pobre.

A leitura é crucial para o aprendizado do ser humano. É o que nos permite o enriquecimento do vocabulário, melhorar o raciocínio, treinar a dicção e a velocidade da leitura, obter conhecimento e adquirir facilidade na interpretação de textos.

Durante a leitura descobrimos mundos novos, nos envolvemos e nos identificamos com os personagens, nos imaginamos na trama, nos emocionamos, choramos e sorrimos... Ficamos curiosos a respeito de lugares, cidades, países. Mesmo em uma ficção aprendemos formas de lidar com diversas situações e sempre nos colocamos nelas como protagonistas.

Quando lemos, nos desligamos do mundo em volta e mergulhamos nas mais fascinantes histórias. Romances que nos fazem sonhar, comédias que nos divertem, suspenses que nos deixam tensos até a última página e mexe muito com a imaginação.

Ler é hábito. Há quem diga, (e não é a minoria), que não tem paciência para leitura, que acham monótono e cansativo, que se assustam e desanimam só de olhar para um livro de 500 páginas. Ler não é começar um livro e terminá-lo no dia seguinte. Ler é participar da história. Não importa quanto tempo leve para terminar uma leitura, basta começar.


12 de jan. de 2012

Cristianismo - Quebrando o Código Da Vinci

 
Quebrando o Código Da Vinci

Depois de Dan Brown lançar o Código Da Vinci e criar grande polêmica em torno das figuras de Jesus e Maria Madalena, o professor Bock, especializado em Teologia do Novo Testamento, passou a ser procurado por programas de televisão, estudiosos, amigos e familiares que procuravam respostas racionais para toda aquela polêmica. Darrell então faz uma investigação histórica de todas as questões levantadas na obra de Dan Brown. Jesus foi realmente crucificado ou a verdade é que se casou e teve filhos? Quem foi de fato Maria Madalena? Qual a real interpretação dos quadros de Da Vinci como a Monalisa e a Santa Ceia? Darrell L. Bock ajudará a quebrar “O Código da Vinci”, mas preparem-se, há algumas surpresas interessantes e até alarmantes no caminho.

                                   
Autor: Darrell L. Bock
Editora: Novo Século                                                              
Categoria: Religião / Cristianismo
Páginas: 200







Nenhum comentário:

Postar um comentário