A Importância da Leitura

A evolução da tecnologia moderna fez com que as pessoas deixassem a leitura de livro de lado, o que praticamente extinguiu esse hábito necessário. Como resultados, temos cada vez mais, jovens desinteressados pelos livros, com vocabulário cada vez mais pobre.

A leitura é crucial para o aprendizado do ser humano. É o que nos permite o enriquecimento do vocabulário, melhorar o raciocínio, treinar a dicção e a velocidade da leitura, obter conhecimento e adquirir facilidade na interpretação de textos.

Durante a leitura descobrimos mundos novos, nos envolvemos e nos identificamos com os personagens, nos imaginamos na trama, nos emocionamos, choramos e sorrimos... Ficamos curiosos a respeito de lugares, cidades, países. Mesmo em uma ficção aprendemos formas de lidar com diversas situações e sempre nos colocamos nelas como protagonistas.

Quando lemos, nos desligamos do mundo em volta e mergulhamos nas mais fascinantes histórias. Romances que nos fazem sonhar, comédias que nos divertem, suspenses que nos deixam tensos até a última página e mexe muito com a imaginação.

Ler é hábito. Há quem diga, (e não é a minoria), que não tem paciência para leitura, que acham monótono e cansativo, que se assustam e desanimam só de olhar para um livro de 500 páginas. Ler não é começar um livro e terminá-lo no dia seguinte. Ler é participar da história. Não importa quanto tempo leve para terminar uma leitura, basta começar.


29 de abr. de 2014

Romance - Em Busca do Sentido da Vida

Em Busca do Sentido da Vida
(Sequência do livro O Colecionador de Lágrimas)

A tecnologia permitiu que renomados cientistas construíssem finalmente uma máquina do tempo. Através dela, Júlio Verne terá a oportunidade única de retornar ao passado e tentar mudar a história da humanidade.
Profundo conhecedor da personalidade do ditador mais cruel da história, Adolf Hitler e de todos os episódios da II Guerra Mundial, Júlio Verne foi escolhido pelos cientistas para realizar a mais incrível experiência científica.
Conhecendo Hitler como ninguém, o professor pretende encontrar um ponto de mutação na história, onde Adolf Hitler ainda fosse desconhecido e não estivesse no poder para eliminá-lo. Sem garantias de que funcionaria, Júlio entra na máquina do tempo com a missão de exterminar o homem que destruiu milhões de vidas e que deixou uma mancha negra na história, podendo assim, proporcionar um novo rumo na história da humanidade.
Algumas tentativas não foram como o planejado e o professor não chegou onde queria estar. Desembarcou em plena Guerra, foi prisioneiro em Auschwitz e vivenciou todo o horror que, até então, só conhecia através de estudos e pesquisas. Sente na pele a ira de um ditador sociopata e psicopata, experiências que vão além de sua compreensão.
Nessa viagem, Júlio conhece personagens históricos, interage com eles e luta para ajudar a cada um da forma que sabe, através das palavras. O que parece uma missão impossível, nos prova que uma simples atitude pode transformar a história e a vida de milhares de pessoas.

Autor: Augusto Cury
Editora: Planeta
Categoria: Literatura Nacional/Romance

Páginas: 366

Nenhum comentário:

Postar um comentário