A Importância da Leitura

A evolução da tecnologia moderna fez com que as pessoas deixassem a leitura de livro de lado, o que praticamente extinguiu esse hábito necessário. Como resultados, temos cada vez mais, jovens desinteressados pelos livros, com vocabulário cada vez mais pobre.

A leitura é crucial para o aprendizado do ser humano. É o que nos permite o enriquecimento do vocabulário, melhorar o raciocínio, treinar a dicção e a velocidade da leitura, obter conhecimento e adquirir facilidade na interpretação de textos.

Durante a leitura descobrimos mundos novos, nos envolvemos e nos identificamos com os personagens, nos imaginamos na trama, nos emocionamos, choramos e sorrimos... Ficamos curiosos a respeito de lugares, cidades, países. Mesmo em uma ficção aprendemos formas de lidar com diversas situações e sempre nos colocamos nelas como protagonistas.

Quando lemos, nos desligamos do mundo em volta e mergulhamos nas mais fascinantes histórias. Romances que nos fazem sonhar, comédias que nos divertem, suspenses que nos deixam tensos até a última página e mexe muito com a imaginação.

Ler é hábito. Há quem diga, (e não é a minoria), que não tem paciência para leitura, que acham monótono e cansativo, que se assustam e desanimam só de olhar para um livro de 500 páginas. Ler não é começar um livro e terminá-lo no dia seguinte. Ler é participar da história. Não importa quanto tempo leve para terminar uma leitura, basta começar.


30 de mar. de 2017

Romance Autobiográfico - Marley & Eu

Marley & Eu

Um jovem casal planeja ter filhos, mas antes decidem adotar um cão de estimação para testar suas habilidades em cuidar de outra vida e se prepararem para um bebê. Eis que um anúncio no jornal os leva até uma criadora de labradores e um filhote em especial se destaca dos irmãos e adota o casal. Depois de alguns debates entre John e Jenny, o filhote desengonçado é batizado de Marley, em homenagem ao cantor Jamaicano Bob Marley.
O filhote estabanado, desastrado e desengonçado cresce rápido e com o seu tamanho aumenta também sua energia e poder de destruição. 
Neste livro, seu tutor John Grogan narra momentos divertidos, constrangedores e emocionantes protagonizados por Marley, o labrador gigante e malcriado que capturou o coração da família. John descreve momentos como: ser expulso da escola de adestramento, um almoço desastroso ao ar livre, um passeio constrangedor na praia dos cães, centenas de dólares gastos com reformas na casa, crises de pânico por causa de tempestades a uma velhice não menos intensa, com dentes caindo, surdez, quadris frágeis e um sério problema estomacal... Marley viveu intensamente por 13 anos com uma família que o amava da sua forma maluca e desequilibrada de ser. Um fiel amigo, dedicado e companheiro. 
Uma linda história para arrancar lágrimas daqueles leitores que são apaixonados por animais, em especial, por cães. 

Autor: John Grogan
Editora: Ediouro
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance Autobiográfico   
Páginas: 302










Nenhum comentário:

Postar um comentário